Palmeiras tenta trocar Luan por Anselmo Ramon e vê permanência de Leandro
O Palmeiras escolheu o setor ofensivo como alvo principal para se reforçar, e concretiza as primeiras ações no mercado neste fim de ano. Além de Rodolfo, do Rio Claro, que já está contratado, o clube já tem pré-contrato assinado com Marquinhos Gabriel, que defendeu o Bahia no Brasileirão, e agora encaminha a renovação do empréstimo de Leandro. O diretor executivo José Carlos Brunoro foi até Porto Alegre nos últimos dias para negociar com o Grêmio, e mostra otimismo. Além de Leandro e da dupla contratada, outro nome para o setor interessa ao clube, e pode chegar em troca de Luan.
“Nós tínhamos a opção unilateral da renovação do empréstimo, exercemos e estamos negociando com ele [Leandro] os salários. Está bem adiantado, ainda não fechamos nada, mas está bem adiantado”, disse Brunoro, à Rádio Bandeirantes. O dirigente afirmou que não houve entrave na negociação com o Grêmio, elogiou a postura do clube gaúcho e ressaltou que o acerto pendente é apenas com o jogador, e não entre as diretorias.
“O Grêmio está facilitando, não está fazendo jogo duro. Lógico que o Grêmio prefere a compra do jogador, nós se pudéssemos exerceríamos, porque é um jogador de 20 anos de idade, seria um grande ativo para o Palmeiras. Mas a princípio estamos mais focados na renovação de contrato dele. Estou bem esperançoso”, falou Brunoro, sobre a intenção de renovar o empréstimo.
Leandro foi um dos principais jogadores do Palmeiras na campanha que rendeu o título da Série B e o retorno à elite do futebol brasileiro em 2013. Torcedor do clube declarado, o atacante deve permanecer para o ano do centenário palmeirense.
Emprestado ao Cruzeiro na última temporada, o atacante Luan afirma que não teria problemas em voltar ao Palmeiras, mas prefere a permanência no clube mineiro, campeão brasileiro em 2013. O próprio Palmeiras também espera utilizar o jogador em outra transação – Luan teve problemas com a torcida no Palestra Itália e foi um dos mais criticados na temporada que resultou no rebaixamento do clube à Série B, em 2012. O Palmeiras tenta incluir o atacante Anselmo Ramon no negócio, e não nega interesse.
“O Cruzeiro tem vontade de continuar com ele [Luan]. Existem algumas outras opções, inclusive a de ele ficar no Palmeiras também. Mas a gente está dando preferência ao Cruzeiro para ficar com ele. A situação é ver se tem algum jogador do Cruzeiro que interesse ou se o Cruzeiro pode pagar no empréstimo”, fala Brunoro, antes de comentar sobre o interesse sobre Anselmo Ramon.
O centroavante cruzeirense seria alternativa a Alan Kardec, caso o centroavante emprestado pelo Benfica (POR) não possa permanecer quando seu contrato terminar, em junho. “Anselmo Ramon é um jogador que interessa”, admite Brunoro, que ignora problemas de comportamento do jogador fora de campo, relatados em Belo Horizonte. “Não pesou o extracampo porque sempre damos oportunidade a trabalhar na nossa filosofia. É lógico que a gente toma as informações, mas às vezes mudando de ares a situação muda totalmente. Não é problema, já trabalhei com muitos atletas”, completou o diretor.
Além dos reforços – confirmados e cogitados – para o setor ofensivo, o Palmeiras tem negociação adiantada para contratar o lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR). A diretoria alviverde também observa de longe o fim do contrato de Ronaldinho Gaúcho com o Atlético-MG e aguarda resposta do Al Ahli (SAU) pelo meia Bruno César, ex-Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.