Topo

Dida nega retaliação ao Grêmio ao fechar com o Inter: "A família pesou"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2013 18h01

Dida foi apresentado oficialmente pelo Internacional nesta quinta-feira à tarde, mas passou boa parte da entrevista falando do Grêmio. O goleiro de 40 anos negou ter fechado com o Colorado por retaliação ao ex-clube, que não quis renovar o vínculo que se encerra em 31 de dezembro. E afirmou que decidiu ficar em Porto Alegre pela adaptação da família ao Rio Grande do Sul.

“Fatores familiares contribuíram para a minha decisão. Meus filhos se adaptaram muito bem a cidade e eu também. Então, para não ficar mudando toda hora e afetar a vida deles foi algo bom. Além do contrato de dois anos. O clube demonstrou confiança grande no meu futebol ao assinar por este tempo”, disse Dida.

O acerto entre o goleiro e o Colorado ocorreu na manhã desta quinta, após um encontro dos cartolas com o ex-lateral Serginho, empresário de Dida. O Inter também entrou em contato com o Grêmio pedindo autorização para apresentar o jogador antes do término do contrato.

Sempre calmo e solícito, Dida negou qualquer tipo de mágoa do Grêmio. E também descartou que tenha saído do tricolor por ter liderado o movimento do elenco para debater o atraso dos vencimentos, na reta final do Brasileirão.

“Teve a reunião, todos sabem. Mas não influenciou em nada. Nem na minha parte e nem na do Grêmio”, afirmou o camisa 1. “Não tenho mágoas do Grêmio, fiz meu trabalho e sou profissional. Acredito que eles vão ver por este lado”, acrescentou.

Dida surgiu como alternativa para o Internacional no final do Brasileirão. Sem conseguir achar um goleiro que se encaixasse em seu perfil financeiro, o Colorado sondou o jogador após saber que o Grêmio não renovaria seu contrato.

"Minha ideia era ficar um período maior daquele que passei pelo Grêmio. Em qualquer clube que fosse. O Inter sabia disto, fez a proposta e eu aceitei", contou Dida. "Sei que é um contrato de dois anos. Traz estabilidade para mim e mostra a confiança da diretoria. Foi um ano importante no Grêmio, consegui o apoio dos torcedores. Espero repetir as minhas atuações e meu desempenho aqui nesta equipe", completou.

Ficha técnica
Nome: Nelson de Jesus Silva (Dida)
Nascimento: 07/10/1973 (Irará-BA)
Altura: 1,96m
Clubes:
ASA-AL (1990)
Cruzeiro-AL (1991/1992)
Vitória (1992/1993)
Cruzeiro (1994/1998)
Lugano-Suiça (1998/1999)
Corinthians (1999/2000 e 2002)
Milan-Itália (2000/2011)
Portuguesa (2012)
Grêmio (2013)