Topo

Capello diz que Brasil fez bem a Seedorf, mas que ida para Milan é precoce

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/12/2013 12h48

O nome de Seedorf tem sido apontado como uma forte opção para assumir o comando do Milan em 2014. Porém o técnico Fabio Capello, que já treinou a equipe italiana e atualmente treina a seleção da Rússia, afirmou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport que o jogador ainda não está pronto para assumir a responsabilidade de treinar um dos maiores clubes da Itália.

“Quando o Seedorf tinha algumas opções na cabeça, eu aconselhei que ele fosse jogar no Brasil. E entre as opções, ele tinha alguns países árabes e a Rússia. Evidentemente que esta experiência está fazendo muito bem. Mas assumir imediatamente a responsabilidade de treinar o Milan é outra coisa”, disse o treinador. 

Atualmente o treinador do Milan é o italiano Massimiliano Allegri que tem contrato até o final desta temporada e não deve ser mantido no cargo. A direção do Milan nega que Seedorf será o técnico da equipe.

O diário italiano também divulgou durante está semana que o vice-presidente do clube Adriano Galliani está no Rio de Janeiro. Segundo o jornal, a ideia é que o dirigente convença Seedorf a aceitar a proposta.

O meia já declarou que a carreira de técnico é um desejo para depois que encerrar suas atividades como jogador. Seedorf integrou um curso da ederação Holandesa para se tornar treinador e a previsão de conclusão é em abril de 2014. Enquanto isso, o atleta faz uma espécie de estágio na equipe sub-17 do Boavista.

Clarence Seedorf tem contrato até o meio do ano com o Botafogo, onde disputará a Copa Libertadores, que é a prioridade do clube para 2014. Tanto que o técnico Eduardo Hungaro já revelou que um time B será utilizado nas primeiras partidas do Campeonato Carioca.