Topo

Cruzeiro tem 8 atletas emprestados a outros times com situações indefinidas

Do UOL, em Belo Horizonte

28/12/2013 11h53

Depois da renovação de contrato do volante Marcelo Oliveira com o Palmeiras, oficializada na sexta-feira, reduziu para oito o número de jogadores emprestados pelo Cruzeiro e que estão com suas situações indefinidas. O atacante Ananias e o volante Charles, que também estavam no clube paulista, integram esse grupo.

Caso esses atletas não se acertem com outros clubes, para novos empréstimos, terão de se apresentar na Toca da Raposa II, em 6 de janeiro, quando o técnico Marcelo Oliveira iniciará o trabalho de 2014 e começará a definir a situação desses emprestados. Em princípio, a maioria não faz parte dos planos do treinador campeão brasileiro para a temporada.

Além de Ananias e Charles, integram esse grupo, o volante Pedro Ken, que tem possibilidades de permanecer no Vasco, clube que defendeu em 2013. O atacante Léo Bonatini, que estava no Goiás, pode ser cedido ao clube esmeraldino para um novo período de empréstimo.

Retornam ainda o volante Uelliton, o zagueiro Rafael Donato, o lateral esquerdo Gilson, que pode jogar pelo América-MG, clube que já defendeu anteriormente, e o atacante argentino Ernesto Farías.

O zagueiro Thiago Carvalho, que disputou a Série B pelo Boa Esporte, tem empréstimo até maio próximo e, dessa forma, disputará o Campeonato Mineiro pela equipe de Varginha.

Outros três jogadores, que estavam emprestados ao Criciúma, tiveram seus vínculos encerrados com o Cruzeiro.  Atacante Wellington Paulista acertou contrato com o Internacional, enquanto o volante Amaral e o atacante Fabinho estão livres para defender outros clubes.