Topo

Jayme elogia contratação de Everton e pede mais reforços no Flamengo

Bernardo Gentile e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2013 15h19

Pouco mais de um mês depois do título da Copa do Brasil, o Flamengo tem seu primeiro reforço para a temporada 2014: Everton, que estava no Atlético-PR. O meia não chegar a ser o grande nome sonhado pela diretoria para a disputa da Copa Libertadores, mas já agrada o técnico Jayme de Almeida.

“É um grande reforço para o nosso time. Um jogador versátil, inteligente, que vive uma grande fase e vai nos ajudar muito. Estamos falando de um jogador fantástico”, ressaltou o comandante rubro-negro.

Jayme de Almeida, porém, alerta para que as contratações do Flamengo não parem por aí. O técnico destacou que o time ainda precisa de mais reforços.

“Temos uma competição muito difícil pela frente e sabemos que devemos olhar um pouco mais o mercado. Vamos ter um bom time, acredito. A diretoria está trabalhando nisso”.

‘Pés no chão’

O perfil de contratação, porém, não deve ser muito diferente daquele utilizado para trazer o primeiro reforço. Ainda preocupado em quitar dívidas antigas, a diretoria do Flamengo não deverá fazer grandes investimentos.

“Venho conversando muito com a diretoria e sei que eles estão buscando mais nomes. Temos algumas posições como prioridade e observamos tudo. Mas é preciso lembrar que não teremos loucuras. Vamos manter os pés no chão, contratando o que podemos pagar. É isso que eles [diretoria] têm falado”, completou Jayme de Almeida.

Ainda curtindo férias com a família e amigos, o técnico do Flamengo participou da pelada de Zico, no Maracanã, no último sábado, em um dos últimos dias de seu descanso. Ele se reapresenta com o elenco no próximo dia.

“Tenho que curtir esse finalzinho. Tomar um chopinho, bater um papo, jogar uma pelada, relaxar. Depois, a temporada será intensa. Vamos trabalhar muito”, encerrou Jayme, que terá logo no início do ano o desafio de comandar o clube da Gávea na Copa Libertadores.