Topo

Juvenal admite dificuldade por reforços, mas São Paulo insiste em Vargas

São Paulo admite dificuldade para contratar, mas sonha com o chileno Eduardo Vargas - Carmelito Bifano/UOL
São Paulo admite dificuldade para contratar, mas sonha com o chileno Eduardo Vargas Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/12/2013 16h45

Até o momento, o lateral direito Luis Ricardo, ex-jogador da Portuguesa, é o único reforço assegurado pelo São Paulo para a próxima temporada. E essa lista, aliás, deve crescer pouco até o início da próxima temporada. Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Juvenal Juvêncio, presidente do clube do Morumbi, admitiu dificuldade para contratar.

“Veja os demais clubes: está difícil para todos. O Corinthians resolveu enxugar os custos, no que faz muito bem e concordo. O Palmeiras sofre e só consegue pensar no que fazer no fim do mês. E o Santos precisou da ajuda de um parceiro desconhecido e ainda assim trouxe apenas um jogador. É preciso que o torcedor, que o anônimo, entenda que existe disposição, mas não posso comprometer a saúde financeira da instituição”, disse Juvenal.

Diante do cenário complicado, o São Paulo definiu o atacante chileno Eduardo Vargas como prioridade para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o Napoli, mas esteve emprestado ao Grêmio em 2013.

Gustavo Vieira de Oliveira, gerente de futebol do São Paulo, viajou à Europa neste mês para prospectar reforços. Uma das missões do dirigente foi tocar a negociação de Vargas.

O Napoli pediu 1,8 milhão de euros por um ano de empréstimo, e ainda exigiu no contrato uma cláusula de liberação automática em caso de proposta de negociação definitiva. Inicialmente, essas condições afastaram o São Paulo.

Segundo o diário “Lance!”, as diretorias de São Paulo e Santos estão igualmente otimistas sobre a contratação de Vargas. No caso do time da capital, o principal trunfo é uma proposta para ficar com o jogador depois do término do empréstimo. Esse valor teria agradado o Napoli.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO