Topo

Meia Paulo Baier acerta seu retorno ao Criciúma após deixar o Atlético-PR

O experiente meio-campo Paulo Baier assinou com o Criciúma até o final da próxima temporada - Site oficial do Atlético-PR
O experiente meio-campo Paulo Baier assinou com o Criciúma até o final da próxima temporada Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2013 19h03

O Criciúma acertou nesta segunda-feira a contratação do experiente Paulo Baier. O meia de 39 anos retorna ao clube que defendeu em outras duas oportunidades. Ele assinou com o clube catarinense por uma temporada.

O jogador foi um dos destaques do Atlético-PR na atual temporada. Por conta de seus gols e assistências, o atleta ajudou na conquista da vaga na Copa Libertadores de 2014 e no vice-campeonato da Copa do Brasil.

Paulo Baier acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Atlético-MG, Vasco da Gama, Botafogo, América-MG, Santos, Goiás, Palmeiras e Sport. Ele ainda defendeu a a seleção brasileira em 2004.

O experiente atleta defendeu o Criciúma anteriormente entre 1997 e 1998. Depois ele retornou ao clube catarinense entre 2002 e 2003. Somando as duas passagens ele se sagrou campeão catarinense (1998) e da Série B do Campeonato Brasileiro (2002).

“Estou muito feliz em poder retornar ao Criciúma. Quero antes de mais nada agradecer a diretoria de futebol e em especial o presidente Antenor Angeloni pela confiança. Tenho a certeza de que será um ano mágico para este clube maravilhoso e esta torcida que levo sempre no coração”, disse Paulo Baier, ao site oficial do clube.

Diretoria também acerta com meia e atacante

A diretoria do Criciúma também acertou com mais dois jogadores visando a próxima temporada. As outras novidades são o meia Thiago Humberto e o atacante Rodrigo Silva.

Thiago tem 28 anos e estava no Ceará durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia foi revelado pelo Grêmio Barueri e também passou por Internacional, Vitória, Goiás  e América-MG.

Rodrigo Silva se destacou com a camisa do ABC durante a Série B ao marcar 14 gols em 26 partidas. Será a sua segunda passagem pelo futebol catarinense. Ele se sagrou bicampeão estadual pelo Figueirense (2003/04). O atacante jogou ainda pelo Corinthians (AL), Nacional-POR, Leixões-POR, União Leiria-POR e Estoril Praia-POR.