Topo

Inter e Juan demonstram interesse e contrato deverá ser ampliado em janeiro

Do UOL, em Porto Alegre

31/12/2013 11h02

O Internacional quer contar com Juan até dezembro de 2014, porém, só irá ampliar o vínculo que encerra em julho se o zagueiro aceitar uma diminuição dos rendimentos que recebe do clube gaúcho, que tem como prioridade diminuir a folha de pagamento. O interesse do jogador de 34 anos é permanecer no clube e já iniciou as conversações através do empresário Tadeu Oliveira.

“Existe um comum interesse de uma ampliação do contrato. Conversei com o [diretor de futebol] Roberto Melo, com o presidente Giovanni Luigi e com o [executivo] Newton Drummond e como sempre foi muito franca e profissional. Fizemos um segundo contato e vamos no reunir após as festas de final de ano para chegarmos a um denominador comum”, declarou Oliveira à Rádio Gre-Nal.

Apesar de ter recebido propostas de outros clubes, o defensor quer esgotar todas as tratativas com o Internacional antes de conversar com os demais pretendentes. O planejamento de Juan era permanecer até junho de 2015, porém, como o presidente Giovanni Luigi comanda o clube até dezembro, o zagueiro aceitou negociar a permanência por mais seis meses.

Apesar das contratações de Paulão, que depende de um documento para ser anunciado, e de Ernando, que já tem um pré-contrato, o Internacional deseja contar com o experiente zagueiro. Porém, assim como Índio, a situação somente será definida nos primeiros dias de 2014.

“O Juan é uma liderança dentro do grupo e o Internacional está tentando equacionar algum tipo de situação da permanência. Agora, isso depende de uma negociação. Essa questão está dentro da necessidade do Internacional de fazer uma readequação em termos de valores. O Abel e a direção querem contar com o jogador, mas dependemos da negociação para a prorrogação a partir de junho”, declarou o diretor de futebol, Eduardo Lacher, à Rádio Guaíba.

Em 2013, Juan disputou 53 partidas e foi o quarto atleta em número de participações na temporada. No total, segundo o site oficial do Inter, foram 56 partidas e sete gols, seis deles neste ano.