Topo

Juninho abre chance de defender Vasco no Carioca e quer adeus contra River

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2014 12h38

O Vasco segue de perto a situação de Juninho Pernambucano e teve um sinal positivo nesta “briga” para tentar manter o jogador. Em entrevista à rádio Globo, o experiente meia abriu possibilidade de defender o clube no Campeonato Carioca e deixar a aposentadoria de lado por, pelo menos, seis meses. O Reizinho ainda comentou os seus planos para quando decidir abandonar os gramados.

A intenção de Juninho é ter a chance de se despedir dos torcedores vascaínos com um jogo contra o River Plate. Assim, ele iria relembrar o famoso confronto com os argentinos, pela semifinal da Copa Libertadores de 1998. O meia de 38 anos indica que esse amistoso pode acontecer na metade de 2014 e que gostaria de estar em condições físicas e técnicas para ter um bom desempenho em campo.

Assim, ele abre chance de seguir com o Vasco até a metade desta temporada. “Quero estar em forma, não simplesmente jogar por jogar. Quero competir e esse sempre foi o meu diferencial. Foi o que eu passei para o meu empresário. Só vou jogar se estiver bem. Não adianta ficar meses parado e organizar um jogo sem nem conseguir correr direito. Quero que o adversário venha para ganhar. Isso vai ser bom até para o torcedor que verá um jogo competitivo”, disse Juninho em entrevista à rádio.

Juninho completa e revela um pouco do que planeja para 2014. “Por isso acho que o mais fácil em 2014 é jogar o Campeonato Carioca e depois fazer um jogo contra o River Plate em São Januário. Mas um jogo valendo, até porque os argentinos também não vão querer perder”, encerra.

A diretoria do Vasco está muito interessada em ter Juninho no elenco para 2014 e deseja a resposta sobre aposentadoria ou não antes da próxima segunda-feira, quando o elenco se reapresenta. O presidente Roberto Dinamite assumiu a negociação e ficou responsável por conversar com o camisa 8.

A principal missão de Dinamite será reverter o atual cenário que aponta para a aposentadoria do ídolo vascaíno, que sofreu grave lesão muscular na coxa direita na reta final do Brasileiro e tem previsão para poder voltar a jogar no fim de janeiro. É nesta época, inclusive, que Juninho pretende informar sua decisão.