Topo

Vasco tenta manter Pedro Ken, mas esbarra em acerto salarial com Cruzeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/01/2014 15h08

Uma das prioridades do Vasco para a temporada 2014, a manutenção de Pedro Ken no elenco cruzmaltino segue como incógnita. O meia pertence ao Cruzeiro, que ainda reluta a liberar o jogador mais uma vez. O principal obstáculo para o fim das negociações, segundo o empresário de Ken, é o acerto salarial. O clube de São Januário não deseja arcar com o valor pedido pelo jogador e segue as conversas para chegar a um entendimento para encerrar as tratativas.

Pedro Ken tem interesse em continuar no Rio de Janeiro, mas já sabe que existem outros interessados. Com mais dois anos de contrato com o Cruzeiro, o jogador não deve ter chances no atual campeão brasileiro e busca soluções para a carreira. O objetivo principal é ficar em São Januário, mas ele terá que se reapresentar no clube celeste na próxima segunda-feira.

“O Vasco tem interesse, mas quer que o Cruzeiro pague todo o salário para que o jogador permaneça. Ele possui outras propostas de empréstimo que estão sendo avaliadas. O Cruzeiro vai decidir junto com o jogador qual o melhor caminho, mas o lado financeiro tem que ser também analisado. Vasco e Cruzeiro precisam se acertar e depois chamar o jogador para fazer uma composição”, comentou o empresário Carlos Corsini em entrevista à rádio Brasil.

Enquanto a novela envolvendo Vasco e Cruzeiro sobre o futuro de Pedro Ken não se encerra, o jogador se concentra em se reapresentar ao Cruzeiro. Corsini diz estar confiante em uma solução boa para o jogador, mas exige um desfecho rápido.

“Acho que segunda-feira tem que definir, se fica no Cruzeiro ou se vai por empréstimo para o Vasco ou para outro clube que tem interesse, a gente vai definir nesse fim de semana com certeza. O negócio tem que ser bom para todas as partes, não adiante ser bom só para o Vasco, ou só para o Cruzeiro ou só para o jogador, as 3 partes têm que ser agradadas", completou o agente.

Tímido no mercado e atrapalhado pela queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta dificuldades para se reforçar. Por enquanto, as únicas confirmações no Vasco são a renovação do contrato do técnico Adílson Batista e a contratação do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda. As duas últimas movimentações do clube no mercado já tiveram a participação do novo diretor executivo Rodrigo Caetano.