Topo

Cruzeiro revela recusa do Benfica em negociar Luisão e vê Victorino fora

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

03/01/2014 08h00

A pedido do técnico Marcelo Oliveira, a diretoria do Cruzeiro trabalha para anunciar a contratação de um zagueiro para a nova temporada. O primeiro nome tentado pelos dirigentes foi do zagueiro Luisão, que está no Benfica, porém, não aconteceu o acerto com o clube português.

O presidente do clube mineiro, Gilvan Tavares confirmou o início de negociação com o experiente jogador e a desistência do negócio. “O Luisão conversou com o nosso diretor, queria voltar, mas o Benfica não abriu mão de jeito nenhum. Por isso nós desistimos”, disse.

Luisão está no Benfica desde 2003 e é um dos ídolos do torcedor do clube português. O jogador, de 32 anos, é considerado inegociável. O clube de Portugal já recusou outras propostas pelo jogador.

O zagueiro já atuou pelo Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol profissional, nas temporadas de 2000 a 2003, quando foi negociado para Portugal, no ano que o time mineiro conquistou a tríplice coroca, títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão.

Victorino fora dos planos

Se a diretoria celeste está atrás de um reforço para a defesa, o uruguaio Victorino, que não jogou em 2013, não deverá ser aproveitado pelo clube mineiro. O presidente celeste, Gilvan Tavares afirmou que o atleta não faz parte dos planos do técnico Marcelo Oliveira para 2014.

  • Divulgação/Cruzeiro

    Zagueiro Victorino, que não atuou em 2013, está fora dos planos do Cruzeiro para esta temporada

“Jogador que fica mais de um ano sem jogar, a gente não pode contar com ele (Victorino)”, disse Gilvan Tavares, fazendo referência ao fato do defensor conviver, há duas temporadas, com seguidas lesões.