Obra no estádio Elias Figueroa atrasa, e Inter deve adiar viagem ao Chile
Um atraso nas obras de reforma do estádio de Valparaíso, no litoral do Chile, que receberá o nome de Elias Figueroa, deve influenciar diretamente na pré-temporada do Internacional. Convidado para inaugurar o local, o Colorado já trabalha com o adiamento da viagem.
“Nós recebemos a informação de que aquela data de inauguração não poderá ser cumprida. Possivelmente esta abertura fique para fevereiro”, disse Marcelo Medeiros, vice-presidente de futebol do Internacional, à Rádio Gre-Nal.
O relato que chegou aos dirigentes do Inter é que o local apresentou problemas hidráulicos. Um curto na instalação elétrica teria afetado o sistema de irrigação do gramado.
“O Internacional tem o maior interesse em participar deste momento na vida de um jogador que faz parte da nossa história como o Figueroa. Assim que isto ficar definido, vamos tomar uma posição”, afirmou Medeiros.
Autor do gol que rendeu o primeiro título nacional do Inter, Figueroa negociou com os organizadores da reabertura do estádio. Conseguiu empurrar o jogo inaugural para uma data que agradava ao Colorado.
Originalmente, os portões do estádio em Valparaíso seriam abertos em 21 de janeiro. A pedido do Inter, o ex-jogador solicitou a mudança para o dia 24 e levou. Mas os problemas devem remarcar a partida festiva para fevereiro.
Sem o jogo no Chile, o técnico Abel Braga deverá realizar a pré-temporada completa no Rio Grande do Sul. A reapresentação vermelha ocorre em 8 de janeiro. Quatro dias depois o grupo de jogadores e a comissão técnica partem para uma semana de treinos em Gramado. E depois, voltam para Porto Alegre. Onde fecham a preparação com trabalhos até o início de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.