Topo

Com destino incerto, Pedro Ken pode ser reintegrado no Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2014 17h11

Com um grupo cheio, o Cruzeiro não deve aproveitar os jogadores que estão retornando de empréstimo. No entanto, o meia Pedro Ken pode ser uma exceção. Depois de uma boa temporada com o Vasco, apesar do rebaixamento da equipe carioca, o jogador agradou os dirigentes celeste e pode ser aproveitado.

“Precisa primeiro da gente conversar com Pedro Ken. Ele foi um jogador contratado, que veio com muita esperança de jogar no Cruzeiro e tem ficado emprestado, ano passado no Vitória, esse ano no Vasco, e nos dois anos ele se saiu muito bem. Acho um jogador extremamente interessante para reforçar o nosso plantel”, observou o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares.

O jogador foi contratado pelo clube celeste no final de 2009, quando ainda defendia o Coritiba. Em 2011, ele foi emprestado ao Avaí e nas duas temporadas consecutivas repassado a Vitória e Vasco. O clube carioca quer renovar com Pedro Ken, mas não houve acordo com a diretoria celeste.

O Vasco quer que o Cruzeiro arque com o salário do jogador, o que o clube mineiro não está disposto a fazer. Dessa forma, Pedro Ken terá que se reapresentar ao Cruzeiro na próxima segunda-feira, às 15h, assim como os demais jogadores.

O futuro de Pedro Ken deve ser decidido na próxima semana. Se os dois clubes não chegarem a um acordo, é possível que o jogador fique na Toca da Raposa. Ele agrada o técnico Marcelo Oliveira, que gostaria de utilizá-lo para compor o grupo celeste.

No entanto, também há possibilidade de ser emprestado, já que quatro clubes  mostraram interesse no atleta. “Acho que segunda-feira tem que definir se fica no Cruzeiro ou se vai por empréstimo para o Vasco ou para outro clube que tem interesse”, disse Carlos Corsini, representante do atleta, na última quinta-feira.