Topo

Agente contradiz diretoria e crê na permanência Diego Renan na Toca

Dionizio Oliveira

05/01/2014 13h40

Treinando com elenco profissional do Cruzeiro desde a reta final do ano passado, o lateral-esquerdo Diego Renan ainda tem o futuro indefinido. O jogador não sabe se ficará na Toca da Raposa II ou ser repassado a outro clube por empréstimo. A expectativa, segundo seu empresário, é de que ele seja novamente aproveitado.

“A impressão que temos é que vai ser aproveitado. A direção tem um apreço grande por ele e o treinador nunca manifestou qualquer restrição. Como o Cruzeiro vai disputar a Libertadores e ele atua nas duas laterais, eu acredito que vai ser aproveitado”, disse o agente Thiago Freitas.

O discurso do empresário, no entanto, contradiz com o da diretoria. O presidente Gilvan de Pinho Tavares admitiu a possibilidade de repassar o jogador a outros clubes. “Agora que temos dois para a lateral esquerda e dois para a lateral direita, acho que seria um jogador a mais que a gente poderia abrir mão”, afirmou o dirigente, recentemente.

Na posição de Diego Renan, o Cruzeiro conta com Egídio e Miguel Samudio, emprestado recentemente pelo Libertad, do Paraguai. Outra opção é Everton, que não está nos planos e deve ser negociado. O Vasco é um dos clubes interessados no atleta.

Thiago Freitas garante que ainda não negociou com nenhum clube e espera uma posição oficial do Cruzeiro. De acordo com o representante, vários clubes brasileiros mostraram interesse em contar com Diego Renan, mas não pôde dar prosseguimento às negociações.

“Alguns clubes manifestaram interesse pela contratação dele, mas todos que tiveram contato obtiveram a reposta que não existe definição da parte do Cruzeiro”, ressaltou o empresário do lateral, que tem contrato com o clube celeste até dezembro de 2016.

Diego Renan, de 23 anos, estreou pelo Cruzeiro em 2008 e ficou no clube até o final de 2012, quando foi emprestado ao Criciúma. Por conta de uma lesão, ele foi devolvido antes do tempo. Depois de se recuperar, participou de alguns treinamentos com o elenco comandado por Marcelo Oliveira.