Topo

América-MG não renova contrato de Fábio Jr. e pode contratar Obina

Obina, que defendeu o Bahia em 2013, pode voltar a atuar no futebol mineiro - Felipe Oliveira/AGIF
Obina, que defendeu o Bahia em 2013, pode voltar a atuar no futebol mineiro Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2014 12h24

Em processo de reformulação do elenco, o América-MG anunciou a saída do atacante Fábio Júnior, que não terá o contrato renovado e deixa o clube depois de quatro temporadas. Para a vaga do experiente centroavante, a diretoria americana pode anunciar Obina, que defendeu o Bahia no ano passado.

O diretor de futebol do América, Flávio Lopes, disse que não houve acordo para a renovação do contratado de Fábio Júnior, de 36 anos. O atacante terminou a temporada 2013 na reversa da equipe comandada pelo técnico Silas.

“O Fábio Júnior é grande profissional e excelente pessoa. Ele foi muito importante para o América dentro e fora de campo. Infelizmente não será possível a permanência dele. Mas só temos a agradecer pelos serviços prestados. Realmente não é fácil você liberar um profissional como o Fábio Júnior, mas temos que seguir em frente”, disse Flávio Lopes, em entrevista veiculada pelo site do América.

O clube mineiro busca reforços para o ataque e já contratou Caio Dantas, além de negociar com Ananias, que estava no Palmeiras e pertence ao Cruzeiro. A bola da vez, no entanto, é o nome de Obina, que já defendeu o Atlético-MG.

Embora tenha confirmado o interesse, a diretoria do América mantém o sigilo sobre a negociação com Obina. O atacante, de 30 anos, defendeu ainda Vitória, Flamengo e Palmeiras no Brasil, além de passagens pelo futebol chinês e árabe.