Topo

Anselmo Ramon decide até quarta-feira se vai para o Palmeiras

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2014 17h41

Depois de perder espaço com o técnico Marcelo Oliveira e se tornar o terceiro reserva em 2013, Anselmo Ramon já foi liberado pela diretoria do Cruzeiro para negociar com outros clubes e tem dois destinos possíveis: o Palmeiras ou um clube do exterior. Segundo o seu empresário, Sérgio Coré, a definição deve sair até esta quarta-feira.

“São duas propostas, a gente ainda está conversando. As duas seriam por empréstimo. A gente deve definir isso hoje (terça-feira) ou amanhã (quarta-feira)”, disse o agente ao UOL Esporte. Sergio Coré não revelou o clube e nem o país, mas se especula que seria uma equipe do futebol chinês.

O mais provável é que o jogador desembarque em São Paulo e defenda o Palmeiras na próxima temporada, pois jogar fora do país estaria nos planos apenas se for algo significativamente mais vantajoso. “A preferência é ficar aqui (no Brasil). Para sair só se tiver uma boa vantagem para ele”, afirmou o empresário.

Thiago Freitas, agente da Traffic, empresa que representa o jogador, adotou uma postura mais conservado e só confirmou a proposta de ir para o Palmeiras. “Existe o interesse do Palmeiras. A Traffic, quando assumiu o atleta, o fez já vislumbrando a possibilidade de negócio aqui. Do exterior, não chegou nada pertinente a nós”, declarou.

A ida do atacante para o clube paulista, no entanto, não tem relação com a permanência de Luan na Toca da Raposa II, o que chegou a ser negociado. Com a ida de Victorino e a permanência de Marcelo Oliveira no Palmeiras por mais uma temporada, os clubes já selaram o acordo.

Pelo bom relacionamento das duas diretorias, até mesmo outros jogadores do Cruzeiro podem pintar no Palmeiras em 2014, segundo o diretor de futebol Alexandre Mattos. “Ainda estamos analisando as possibilidades de interesse comum entre Palmeiras e Cruzeiro. A princípio o Victorino, mas existe a possibilidade de mandar um ou dois jogadores para o Palmeiras, até mesmo depois do Campeonato Mineiro”, explicou.

Anselmo Ramon deixará o Cruzeiro após duas temporadas e meia no time celeste. Ele foi adquirido pelo clube ainda nas categorias de base e depois foi emprestado para vários clubes. Ele só estreou pelo profissional do time celeste em 2011 e, em 87 jogos, fez 26 gols. Com contrato até dezembro de 2016, ele pode retornar para o clube no próximo ano.