Topo

Com Elano e Gaúcho, mercado tem dia agitado para medalhões

Elano será jogador do Flamengo em 2014 e clube carioca dividirá salário do meia com o Grêmio - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Elano será jogador do Flamengo em 2014 e clube carioca dividirá salário do meia com o Grêmio Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 19h03

A terça-feira foi decisiva para os jogadores mais rodados e experientes, os conhecidos medalhões, no mercado da bola. O meia Elano acertou sua ida para o Flamengo, que também renovou o contrato de Léo Moura. O volante Rodrigo Souto está mais cada vez perto do Botafogo e até Cleber Santana definiu seu futuro no Avaí.

Já Ronaldinho Gaúcho parece muito mais próximo de se mudar para a Turquia do que permanecer em Belo Horizonte.

Segundo a imprensa europeia, o Besiktas está muito perto de contratar o camisa 10 por dois anos e meio. Veículos de comunicação da Holanda e da Turquia dão detalhes da milionária proposta pelo meia

A equipe mineira ainda não jogou a toalha e confia que conseguirá convencer Gaúcho a seguir no clube ao conversar diretamente com Assis.

A grande novidade do dia foi a rápida negociação entre Flamengo e Grêmio, que resultará na chegada de Elano ao clube carioca. O meia, sem espaço no Sul por conta do seu alto salário, deverá ser confirmado em breve como novo jogador rubro-negro.

Como também não está com os cofres cheios, o Flamengo conseguiu fazer com que o Grêmio divida o pagamento do salário de Elano – R$ 250 mil cada.

O time carioca também oficializou a renovação de contrato do experiente lateral direito Léo Moura. O atleta, de 35 anos, seguirá no clube até o final de 2014.

Outros atletas mais rodados também encaminharam seu futuro nesta terça. Ainda no Rio de Janeiro, o Botafogo deverá confirmar nesta quarta a contratação do volante Rodrigo Souto. O experiente atleta já realizou exames médicos e assinará contrato por um ano.

O Avaí teve que enfrentar um clássico nos bastidores para segurar o meia Cleber Santana. O jogador despertou o interesse do rival Criciúma, mas a diretoria do Leão agiu rápido, contou com a ajuda de empresários locais e renovou até 2016. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO