Topo

Cruzeirenses ficarão confinados na Toca por duas semanas

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2014 13h34

Oficialmente a pré-temporada celeste começou nesta terça-feira. A partir de agora os jogadores ficarão confinados na Toca da Raposa II por duas semanas. Os treinos ocorrerão sempre em dois períodos, às 9h e às 16h30. Pela manhã, alguns já realizaram trabalhos físicos em campo e outros na academia, além da tradicional bateria de exames.

No gramado, estiveram apenas remanescentes de 2013. O lateral Ceará, os zagueiros Bruno Rodrigo e Léo, os volantes Henrique, Lucas Silva e Tinga, os meias Everton Ribeiro e Julio Baptista, e os atacante Lucca, Willian, Vinícius Araújo, Borges e Dagoberto. Por enquanto, os jogadores devem realizar apenas atividades físicas visando a preparação para todo ano.

O volante Henrique destacou a importância dos trabalhos para o restante da temporada. “Muitos não gostam de físico, mas a gente tem consciência que é de suma importância porque dá força para o restante do ano, por mais que não goste de fazer. Uma preparação para levar o ano inteiro bem”, observou.

O próprio volante espera aproveitar bem o período de treinamentos para recuperar a melhor condição física e ter um ano melhor, individualmente. Na temporada passada, apesar do título brasileiro, Henrique passou grande parte da temporada se recuperando de uma cirurgia no púbis e pouco atuou.

“Para mim é muito importante porque não pude pegar desde o início no ano passado. Cheguei lesionado, demorou um tempo para recuperar, voltei e já tinha metade do Brasileiro. Dessa vez vou começar do zero, começar junto com os companheiros, o que é importante. Me sinto forte, fortalecido para que esse ano dê tudo certo”, ressaltou.

Os jogadores ficarão em regime de concentração e treinamento em período integral por 13 dias. Eles serão liberados apenas no dia 19 de janeiro, cerca de uma semana antes da estreia no Campeonato Mineiro, que ocorre no dia 26, contra a URT, no Mineirão.