Topo

Guardiola rasga elogios a Ribéry, mas não aponta favorito à Bola de Ouro

Apesar de destacar o seu atleta, Guardiola não apontou Ribéry como favorito à Bola de Ouro - EFE/EPA/THOMAS EISENHUTH
Apesar de destacar o seu atleta, Guardiola não apontou Ribéry como favorito à Bola de Ouro Imagem: EFE/EPA/THOMAS EISENHUTH

Do UOL, em São Paulo

07/01/2014 16h19

O técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola, disse nesta segunda-feira que nunca viu um jogador de alto nível ajudar tanto seus companheiros quanto o francês Franck Ribéry, segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo.

“A este nível nunca vi um jogador com essas características. É incrível como luta pela equipe. Para mim, é uma honra ser seu treinador, espero poder ajudá-lo e ser ainda melhor”, elogiou Guardiola.

Apesar dos elogios ao seu atleta, o técnico espanhol não disse quem é seu favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo. “Ribéry deve ir a Zurich com um amplo sorriso e desfrutar. Não é fácil chegar ali, ele deve aproveitar o momento. Os três jogadores são incríveis. Fico feliz de não ter que decidir”, completou.

Ribéry, Messi e Cristiano Ronaldo disputam o prêmio da Bola de Ouro da Fifa, que será entregue no dia 13 de janeiro, em uma cerimônia de gala na Suíça. O Bayern de Munique está em período de intertemporada em Doha, no Qatar, e Guardiola autorizou Ribéry a deixar a concentração para comparecer à premiação.