Topo

Paulão admite espanto com oferta do Inter e abraça rótulo de 'rebatedor'

Paulão assinou contrato de três anos com o Internacional após atuar pelo Cruzeiro em 2013 - Jeremias Wernek/UOL
Paulão assinou contrato de três anos com o Internacional após atuar pelo Cruzeiro em 2013 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2014 18h06

Um zagueiro sincero. Na apresentação oficial pelo Internacional, Paulão não escondeu suas limitações. Pelo contrário, abraçou o rótulo de rebatedor e defensor básico. E também admitiu que a oferta do Colorado causou surpresa no primeiro momento.

“Fiquei meio espantado. Não por não acreditar em mim, mas pela situação. De não estar em um ano tão feliz, mas ter uma oportunidade em um clube campeão mundial. Você fica meio diferente, pensa várias coisas ‘nossa, é real’. Foi algo inexplicável”, disse Paulão.

Egresso do Guangzhou Evergrande, da China, o zagueiro é aposta da diretoria do Inter para estancar os problemas defensivos apresentados em 2013. E o status de aposta, com a desconfiança da torcida, não incomoda.

“A desconfiança existe em todo lugar. Posso ter 30 anos e todos vão desconfiar. Em qualquer profissão tem isso. O torcedor está no papel dele. Mas eu tenho que jogar bem e fazer o pessoal confiar. Espero que no final do ano seja totalmente diferente”, afirmou.

Aos 27 anos, com 1,87m, Paulão abraçou o rótulo ganho ainda nos tempos de Grêmio. Onde passou a ser chamado de zagueiro ‘tosco’ e limitado.

“Rebatedor, sou assim mesmo. Zagueiro que é zagueiro. Fui contratado por isso. Sou zagueiro, zagueiro”, disse. “Nem todo atacante é habilidoso, mas faz gol. Os zagueiro são assim também. Tem gente que possui características que eu não tenho. O que as pessoas falam não me importa. O que eu tenho que fazer é dar carrinho e ajudar”, acrescentou.

Ficha técnica
Nome: Paulo Marcos de Jesus Ribeiro
Nascimento: 25/02/1986 (Salvador-BA)
Altura: 1,87m

Clubes
Itapirense-SP (2008)
ASA-AL (2008/2009)
Grêmio P(2009/2010)
Grêmio (2010/2011)
Guangzhou Evergrande (2011/2012)
Cruzeiro (2013)

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO