Topo

Rodrigo Souto faz exames e deverá ser oficializado no Botafogo nesta 4ª

Volante Rodrigo Souto assinará contrato com o Botafogo e terá grande concorrência em seu setor - Luiz Pires/VIPCOMM
Volante Rodrigo Souto assinará contrato com o Botafogo e terá grande concorrência em seu setor Imagem: Luiz Pires/VIPCOMM

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/01/2014 11h26

O Botafogo está cada vez mais próximo de fechar com o sétimo reforço para a temporada 2014. Rodrigo Souto esteve em General Severiano e realizou exames médicos para assinar contrato com o Alvinegro. A expectativa é que ele se junte aos companheiros a partir desta quarta-feira, quando terá os resultados clínicos em mãos. Antes Jorge Wagner, Anderson, Alex, Hygor, Willian José e Helton Leite já haviam acertado contrato com o clube alvinegro.

Rodrigo Souto vai assinar com o Botafogo até o fim da temporada e chega sem custos para o time de General Severiano, já que seu contrato com o Figueirense terminou em dezembro de 2013. O volante, no entanto, terá grande concorrência em seu setor, que já conta com Gabriel, Marcelo Mattos, Sidney, Fabiano e Dedé.

Além de Rodrigo Souto, o Botafogo está próximo de contratar o argentino Bolatti, que está no Internacional. O clube gaúcho não quer contar com o volante e negocia um empréstimo até o fim do ano. Airton, também do Inter, é outra aposta para o meio-campo e está em fase final de negociações para acertar com o Alvinegro.

Reservas treinam com bola e titulares iniciam atividade física

O técnico Eduardo Hungaro não perde tempo. Mesmo com poucos dias de trabalho, o treinador já comandou treino com bola. Nesta terça-feira, os reservas realizaram uma atividade técnica em campo reduzido com o objetivo da manutenção da posse de bola. Quatro balizas foram fixadas nas extremidades do campo, o que permitia uma simulação de situação real de lances de jogo.

Enquanto os reservas já utilizavam a bola, os titulares começaram a suar a camisa. Na última segunda-feira, alguns atletas até apareceram no gramado, mas apenas para um leve trote. Nesta terça, porém, a intensidade foi bem maior. Os jogadores percorreram um circuito físico comandado pelo preparador físico Ricardo Henriques, que não teve pena.

O Botafogo terá dois grupos para este início de temporada. O primeiro será para disputar o Campeonato Carioca, enquanto o segundo, formado por titulares, terá foco total na Libertadores. Para avançar à fase de grupo, o Alvinegro terá que passar pelo Deportivo Quito-EQU, que manda seus jogos no Estádio Olímpico Atahualpa, a 2.850 metros de altitude. A primeira partida, no Equador, está marcada para o dia 29 de janeiro. Já a segunda, no provavelmente Maracanã, será no dia 4 de fevereiro.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO