Topo

Agente descarta Anselmo Ramon no Palmeiras, e atacante deve jogar na China

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2014 15h34

Fora dos planos do Cruzeiro, Anselmo Ramon não defenderá o Palmeiras como chegou a ser cogitado. De acordo com um dos representantes do atacante, Thiago Freitas, o destino do jogador deve ser o futebol chinês, mas preferir não revelar o clube interessado no atleta.

“Ficou decidido que não vai para o Palmeiras”, afirmou o agente ao UOL Esporte. “O negócio tem participação da Traffic e do Cruzeiro também. Agora tudo depende do Cruzeiro, a transação é entre o Cruzeiro e o clube”, afirmou o empresário, que representa a Traffic, sem entrar em detalhes.

O certo é que o jogador será cedido por empréstimo, provavelmente por um ano. O clube mineiro deve receber alguma quantia para a liberação do atacante e o próprio jogador deve receber um considerável aumento salarial, já que seu outro empresário, Sérgio Coré, havia dito ao UOL Esporte na última terça-feira que a preferência era de permanecer no Brasil e a saída só ocorreria se fosse algo mais vantajoso.

Anselmo Ramon foi contratado pelo Cruzeiro em 2008, ainda nas categorias de base, mas só teve oportunidade no profissional em 2011. Antes ele foi emprestado para outras equipes. O jogador era frequentemente utilizado por Vagner Mancini e Celso Roth.

Com Marcelo Oliveira, o atacante perdeu espaço na condição de reserva imediato de Borges durante o ano e quase não jogou. O jovem Vinícius Araújo, revelado pelo clube, ganhou a preferência do treinador. Em 2013, Anselmo Ramon fez apenas 17 jogos oficiais e marcou três gols.

Com a contratação de Marcelo Moreno, que ainda depende de um aval do Shakhtar Donetsk para ser anunciada, o atacante teria ainda menos oportunidades em 2014 e, por isso, foi liberado pelo clube celeste. Ao todo, Anselmo Ramon marcou 26 gols em 87 jogos.

O atleta ainda tem contrato com o time mineiro até o fim de 2016 e poderá retornar ao Cruzeiro no futuro. O time celeste ainda deverá acertar alguns detalhes com os chineses para confirmar oficialmente a transferência do centroavante.