Topo

Flu aceita indicação de Renato Gaúcho e tenta acertar volta de Cícero

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2014 12h40

O Fluminense está próximo de vencer forte concorrência e acertar a contratação do meia Cícero, que se destacou defendendo o Santos no Campeonato Brasileiro de 2013. As conversas avançaram e existe a possibilidade de que o acerto seja sacramentado já nos próximos dias. O jogador foi uma indicação do técnico Renato Gaúcho, que convenceu diretoria e patrocinador.

O jogador trabalhou com Renato Gaúcho em um das passagens do treinador pelo Fluminense, quando o Tricolor chegou à decisão da Libertadores, em 2008. Além do técnico, os dirigentes do clube também mostraram muita empolgação com um possível retorno do atleta.

Mesmo com o avanço das conversas com Cícero, o Fluminense ainda precisa chegar a um acordo financeiro com o Santos antes de finalizar a contratação. O time paulista possui 50% dos direitos econômicos do jogador e pede cerca de R$ 9 milhões para liberá-lo. Nesta quarta-feira, ele se apresentou normalmente ao clube.

Também existe a possibilidade de uma transferência para o exterior, já que o Shandong Luneng, time chinês que conta com Vágner Love, fez uma sondagem ao empresário Eduardo Uram.

Além do Santos e do Fluminense, Cícero também já passou por São Paulo, Wolfsburg-ALE, Hertha Berlim-ALE, Figueirense e Bahia, clube que o revelou. O meia tem 29 anos e foi um dos destaques da campanha do time das Laranjeiras na Libertadores de 2008.

Na última terça-feira, o Fluminense acertou a contratação do atacante Walter, que defendeu o Goiás na última temporada. O jogador era desejo do presidente da parceira Unimed Rio, Celso Barros, que vinha conduzindo as conversas desde o inicio.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO