Topo

Paulo Baier é apresentado no Criciúma e inicia 3ª passagem pelo clube

Paulo Baier foi apresentado e diz estar "mais feliz que o torcedor" em sua volta - Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma
Paulo Baier foi apresentado e diz estar 'mais feliz que o torcedor' em sua volta Imagem: Fernando Ribeiro / site oficial do Criciúma

Do UOL, em São Paulo

08/01/2014 17h01

Paulo Baier está de volta ao Criciúma. O meia de 39 anos foi apresentado nesta quarta-feira e inicia sua terceira passagem pelo clube catarinense. Durante a entrevista coletiva, o veterano mostrou estar ‘mais feliz que o torcedor’.

“Acredito estar mais feliz que o torcedor por voltar porque aqui é minha casa também. O Criciúma é o time que me deu oportunidade de voltar. Aos 39 anos, retornar, para mim é um grande prazer e vou fazer de tudo para que o torcedor também tenha satisfação. A dedicação e o profissionalismo serão os mesmos dos outros clubes que passei, mas aqui me sinto bem. Quando vesti a camisa, ficou certinha, fiquei até mais leve”, disse.

O meia, que não renovou seu contrato com o Atlético-PR, está eufórico com sua reestréia pelo clube e acredita estar pronto para o primeiro jogo do Catarinense, no dia 26 de janeiro, diante do Joinville.

“Já estou pronto. Temos tempo para trabalhar e melhorar a  parte física. Nos testes até agora, eu acredito estar bem, mas os médicos, preparadores e fisiologistas podem explicar melhor. Mas me vejo em condições boas pelos testes até agora e tem tempo para a pré-temporada. Fiz os testes hoje, e o médico me disse que eu sou de outro mundo. Eu disse que poderia jogar mais três anos e ele disse que ia pedir a renovação de contrato na mesma hora”, acrescentou.

Na segunda-feira, o meia Paulo Baier declarou que poderia até retornar ao Atlético-PR na próxima temporada. Ele já havia manifestado que gostaria de encerrar a carreira no clube paranaense. Questionado, o veterano deixou o futuro em aberto, mas assegurar estar totalmente voltado para o Criciúma neste momento.

“Eu me vejo em condições de jogar mais tempo. Meu objetivo em 2014 é aqui e de fazer um grande campeonato. Não sei o que vai acontecer ao final do ano, teria que analisar e estudar. Mas, agora, meu momento é 100% no Criciúma”, finalizou.