Topo

Danilo indica que deve deixar o Corinthians na metade de 2014

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 12h20

Danilo pode deixar o Corinthians no meio do ano: seu contrato termina em julho, e, ao que tudo indica, não haverá renovação. Após o treinamento desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o meia afirmou que não foi procurado pelo Corinthians.

“Ainda não teve nada concreto, nada definido. Enquanto isso, vou treinar, fazer minha parte e esperar” afirmou o jogador.

O meio campista reconheceu que as chances de estender o acordo são pequenas, e que, se houvesse possibilidades de permanência, as conversas já teriam se iniciado. Mesmo assim, o desejo do jogador era de continuar vestindo a camisa corintiana.

“O posicionamento é de continuar, querer renovar, fui muito feliz aqui. Mas a gente sabe que tem o interesse do clube,suas prioridades, vou fazer minha parte e ver o que é melhor pra mim. Creio que não vou ficar, senão já tinha sido procurado, renovado. Mas estou tranquilo, tenho contrato até julho, sempre cumpri. Mas posso assinar um pré-contrato também, pode aparecer alguma coisa melhor pra mim. Enquanto isso vou treinando” disse.

Até julho, Danilo disputará uma vaga no meio de campo com Renato Augusto e Douglas. Renato, o titular, teve a temporada passada prejudicada por lesões e começou 2014 fazendo um trabalho separado do restante do elenco, de prevenção.

O Corinthians ainda pode contar com Maicossuel, da Udinese. O meia pode ser envolvido em uma negociação com o volante e lateral Edenilson, que está na mira do clube italiano. Ainda não há, entretanto, uma proposta oficial.

 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO