Topo

Mercado tem dia do fico de Gaúcho e concorrência do exterior por Jucilei

Do UOL, em São Paulo

09/01/2014 21h06

A quinta-feira do mercado da bola foi marcada pelo ‘fico’ de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG e a intromissão de dois times do exterior no ‘clássico’ entre Corinthians e São Paulo pelo volante Jucilei.

A torcida do Galo pôde, enfim, respirar aliviada. Com seu humor peculiar, o presidente do clube, Alexandre Kalil, escreveu no Twitter que Ronaldinho Gaúcho seguiria no clube, vencendo a disputa com o Besiktas, da Turquia.

Enquanto o time europeu tentou seduzir o meia com milhões de euros por um contrato de dois anos e meio, o Atlético-MG contou com a paixão de Gaúcho pela torcida atleticana para ficar. 

“A torcida é chata, mas o cara é apaixonada por ela. Renovou”, sentenciou Kalil.

No Galo desde 2012, quando deixou o Flamengo em baixa e recuperou seu futebol com a camisa alvinegra, o meia assinará até o final de 2014 e seguirá como principal estrela da equipe que busca o bicampeonato da Copa Libertadores.

Outro destaque do dia no mercado foi o surgimento de dois concorrentes de peso para Corinthians e São Paulo na disputa pelo futebol do volante Jucilei, do Anzhi, da Rússia.

Primeiro, o inglês Fulham apresentou uma proposta oficial ao time russo para contratar o brasileiro. Mais tarde, o Al Jazira (EAU) entrou forte na briga e apresentou números na mesa que agradam tanto o Anzhi, como o jogador, tornando-se o favorito.

Agora, corintianos e são–paulinos esperam que a vontade de Jucilei em atuar no Brasil, perto dos seus familiares e do técnico Luiz Felipe Scolari, seja maior do que o desejo de lucrar muito mais com uma ida para o mundo árabe.

O São Paulo teve outra notícia ruim com a informação de que Rafael Sóbis não aceitaria reduzir seu salário para trocar o Fluminense pelo tricolor paulista.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO