Topo

Bolívar comemora fim de teste físico e exalta contato com bola e Saquarema

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2014 20h13

O início de temporada é o período em que os jogadores de futebol mais sofrem. Após uma semana de trabalho, no entanto, os atletas do Botafogo já comemoram o fim dos testes físicos e o contato com a bola. Pelo menos foi o que disse Bolívar, um dos líderes do elenco, que aproveitou para exaltar o período em que o grupo passará junto em Saquarema, onde dará sequência à pré-temporada.

“Está sendo muito bom, já passou a fase dos testes físicos. Agora podemos nos encontrar no Engenhão para fazer os trabalhos intensos. É necessário, pois o curto espaço de tempo entre os jogos exige que estejamos bem preparados”, disse Bolívar.

Para o zagueiro, os seis dias de reclusão que o elenco terá no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) criará um ambiente ainda mais unido entre os jogadores. Bolívar foi transparente em suas palavras e disse que a falta do que fazer faz com que os atletas conversem bastante, o que fortalece o elo entre eles.

“Estes seis dias serão importantes para conhecer melhor os novos companheiros. O momento é especial. Isso leve a uma união ainda maior. E alguns vão participar pela primeira vez da Libertadores. Este clima já está no ar”, afirmou.

Grupo principal fará um jogo do Carioca

E Bolívar revelou que o grupo de atletas que está focado na disputa da Libertadores, fará ao menos um jogo pelo Carioca para voltar aos gramados antes da estreia da competição. O objetivo é não entrar em campo pela primeira vez no dia 29 de janeiro, quando medirá forças com o Deportivo Quito, na primeira fase do torneio continental.

“É muito importante jogar pelo menos um jogo antes de estrear. Quando se inicia uma temporada você precisa ter pelo menos uma partida anterior de bagagem. No início está tudo muito apertado. Nos foi passado que faremos uma partida, só não foi passado qual será. Vamos aguardar a comissão para podermos fazer um jogo antes de enfrentar o Deportivo Quito”, finalizou.