Topo

Diretor do Corinthians revela indefinição sobre Danilo: "Mano vai avaliar"

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 20h14

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, o meio campista Danilo revelou que deve deixar o Corinthians, já que seu contrato vence em julho e o clube não o procurou para renovar. Nesta sexta, o diretor de futebol do alvinegro, Roberto de Andrade, afirmou que ainda não abriu mão do jogador, que será avaliado pelo novo técnico, Mano Menezes.

“O Danilo está no período que pode assinar um pré-contrato, o contrato dele vai até julho, tem que cumprir até julho. Acabamos de mudar a comissão técnica. Não o procuramos porque entendo que o treinador novo vai colocar sua metodologia, precisamos aguardar como é que o Danilo vai se comportar nesse novo modelo, para poder conversar. Tem que deixar o Campeonato começar, e ver como fica lá para frente. Não estou dizendo que vamos ou não vamos renovar, vamos esperar e conversar, o Mano vai avaliar. Aqui damos muita importância ao respeito”, disse.

O dirigente também falou sobre Emerson Sheik, que se faltou à apresentação do elenco na última segunda-feira, e veio treinar sozinho na manhã da sexta para compensar a ausência.

“Essa filosofia sempre existiu. O fato dele ter treinado em dois períodos é porque, em pré-temporada, cada atleta tem uma carga x de exercício. Pelo fato dele não ter feito no primeiro dia, teve que repor hoje, porque também tem a necessidade de fazer uma certa carga de exercícios. Todos aqui fazem os exercícios que tem que fazer”, afirmou.

O Corinthians permanecerá concentrado no CT Joaquim Grava até a estreia no Paulistão, que acontece no dia 19, diante da Portuguesa, no Canindé.