Topo

Mercado tem mais dois 'nãos' ao São Paulo e baques para times cariocas

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 21h02

O mercado não está nada bom para o São Paulo. Somente nesta sexta-feira, o clube tricolor viu dois jogadores gostaria ter no seu elenco dizerem não às suas propostas. O atacante Rafael Sóbis declarou que não deixará o Fluminense e Jucilei preferiu encher o bolso nos Emirados Árabes.

Até o momento, o São Paulo só apresentou um reforço para 2014. O lateral Luis Ricardo é a contratação solitária do presidente Juvenal Juvêncio, que ainda viu o atacante Aloísio seguir para a China.

O ataque é um dos setores mais desfalcados do elenco e foco das atenções da diretoria tricolor. Porém, as negativas têm dominado.

O clube já havia ouvido “nãos” de Marcelo, do Atlético-PR, Gilberto, do Internacional, e Marlone, ex-Vasco e que fechou com o Cruzeiro. Nesta sexta, foi a vez de Rafael Sóbis agradecer o interesse do São Paulo, mas dizer que segue onde está.

“Não estou nem me importando [com sondagens de outros clubes]. O importante é que estou treinando normalmente. Estou bem aqui, é muita especulação”, afirmou Sóbis, que também não ter permanência garantida no time carioca.

Em busca também de um volante, o time sonhava com o retorno de Jucilei ao Brasil, mas o Al Jazira, dos Emirados Árabes, entrou forte na disputa que o São Paulo travava com Corinthians e Fulham e seduziu o jogador com altos salários.

Segundo informações obtidas pelo São Paulo, o jogador aceitou a proposta do Al Jazira por conta de um salário de R$ 650 mil.

A sexta-feira também não foi boa para os times cariocas. Além da indefinição sobre Rafael Sóbis, o Fluminense não pôde apresentar o atacante Walter pelo segundo dia.

O Porto não enviou os documentos necessários para resolver as pendências burocráticas e o jogador segue no Rio de Janeiro enquanto o elenco está em Mangaratiba para a pré-temporada.

No Flamengo, a notícia do dia é a possível saída do atacante Hernane, o “Brocador”. Ídolo da torcida, o carismático jogador tem proposta milionária do Al Jazira e pode sair.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO