Topo

Inter muda discurso e admite negociar Forlán mediante 'oferta muito boa'

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2014 06h01

O Internacional alterou sua posição. Diego Forlán, antes tratado como inegociável, agora pode deixar o Colorado. A cúpula vermelha admitiu que vai analisar qualquer tipo de oferta pelo uruguaio e ainda afirmou que a saída do camisa 7 depende de uma oferta muito boa.

“Não existe jogador inegociável. Ano passado a gente não tinha vontade de negociar o Fred, mas a oferta subiu e não teve jeito. A gente pretende manter o Forlán, mas se surgiu uma proposta muito boa nós vamos analisar bem”, disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.

A declaração é a grande novidade no tema Forlán desde o final do Brasileirão. Especulado como alvo do Botafogo, o uruguaio também despertou atenção do West Ham, da Inglaterra, e do Toronto FC, do Canadá.

“O treinador conta com ele. Mas vamos aguardar, vamos aguardar o jogador voltar. Neste momento, não existe proposta pelo Forlán”, comentou Melo.

Dono do segundo maior salário do elenco do Inter, recebendo na faixa dos R$ 700 mil, Forlán ainda não se apresentou em 2014. Na quarta-feira, o jogador enviou aos dirigentes um laudo médico atestando indisposição estomacal.

Na sexta-feira, os cartolas gaúchos receberam a informação de que Forlán voltará de carro para o Brasil. A medida é reflexo da orientação médica, que não liberou viagem de avião.

A diretoria vermelha espera até domingo pela chegada do jogador. A data fecha com o embarque de Abel Braga e os jogadores para a cidade de Gramado. Caso não desembarque no Beira-Rio até lá, o charrua estará bem mais perto do adeus.

Aos 34 anos, Forlán tem contrato até metade de 2015 com o Internacional. Fechou a temporada passada em baixa, mas com as saídas de Leandro Damião e Scocco se torna o grande nome do setor ofensivo vermelho. Pelo menos na teoria.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO