Topo

Marcelo Oliveira descarta Moreno e Borges juntos como titulares do Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2014 18h00

Último reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Marcelo Moreno chegou a Minas criando boas expectativas na torcida celeste, que foi ao aeroporto para prestigiar a chegada do atacante. O técnico Marcelo Oliveira também mostrou otimismo pela “passagem maravilhosa” que o jogador teve no clube, mas adiantou que não pretende escalá-lo junto com Borges.

O centroavante boliviano, que neste sábado fez trabalho na academia e depois fez corrida ao redor do campo da Toca da Raposa II, chega realmente para brigar com o camisa 9 por um lugar no time titular. A disputa ainda conta com Vinícius Araújo, jovem revelação das categorias de base. O treinador disse que a ideia inicial é manter a formação do time que foi campeão em 2013, com uma linha de três meias e apenas um atacante de área.

“Esse é um assunto que a gente vai preocupar mais para frente, mas em princípio não. Pretendo jogar da forma que vinha jogando, forma que deu certo, bem seguro na defesa e atacando sempre. Eventualmente pode ser, mas acho menos provável”, afirmou o treinador.

Outros jogadores também chegaram para reforçar o elenco e até mesmo disputar uma posição no time titular, como é o caso de Samudio. Marcelo Oliveira espera que o time continue atuando da mesma forma compacta que fez o ano passado apresentando um “futebol moderno”.

“Vamos repetir o que deu certo. Toda forma de jogar pode ser boa, você precisa aproveitar as características dos jogadores. O fundamental no futebol moderno é defender quando não tem a bola e atacar com o maior número de jogadores possíveis. É assim que a gente vai fazer, da forma que estava jogando”, explicou o treinador.

Pelas boas opções no setor ofensivo, os jogadores já preveem mais dor de cabeça para o técnico montar o time. “É um problema grande e bom de se resolver, mas é complicado. Chegou o Moreno, o Borges está bem, vai ser uma briga boa. Tem o Vinícius Araújo também que ajudou bastante, deu trabalho. A competitividade no elenco está grande”, afirmou o zagueiro Dedé.

Marcelo Moreno é o quarto reforço oficial do Cruzeiro para a temporada. O time já havia contratado Miguel Samudio, Marlone e Rodrigo Souza. O zagueiro Vilson está com uma tendinite no joelho esquerdo e a concretização do negócio depende da recuperação do atleta antes do período de inscrições da Libertadores.

O atacante boliviano já foi integrado ao grupo e está concentrado na Toca da Raposa II com os demais companheiros. Depois de correr sozinho, Marcelo Moreno deve começar os trabalhos em campo, com o restante do grupo, neste domingo ou, no máximo, na segunda-feira.