Topo

Botafogo recebe proposta da China por Rafael Marques e estuda negociação

Rafael Marques se destacou pelo Botafogo em 2013 e tem proposta milionária da China - Divulgação/Vitor Silva/SSPress
Rafael Marques se destacou pelo Botafogo em 2013 e tem proposta milionária da China Imagem: Divulgação/Vitor Silva/SSPress

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2014 11h37

O Botafogo pode aumentar ainda mais a carência do seu ataque nos próximos dias. Com quatro jogadores para a posição no elenco, sendo dois das categorias de base, a equipe carioca estudará a venda de Rafael Marques nos próximos dias. O Henan Jianye, da China, ofereceu cerca de R$ 13 milhões para contar com um dos destaques do time em 2013.

Botafogo e Eduardo Uram, empresário do atacante, não confirmam oficialmente a proposta, que deve ser respondida até a próxima terça-feira. Apesar de ser titular e considerado imprescindível no esquema do técnico Eduardo Húngaro, o jogador tem 30 anos e o valor oferecido é considerado alto para um atleta desta idade.

Se aceitar, o clube de General Severiano ficará com R$ 6,5 milhões, mas pode perder peça importante para a disputa da Copa Libertadores. Outros jogadores como o meia Hyuri e o volante Gabriel também tem sondagens de clubes estrangeiros, mas a diretoria se esforça para mantê-los até o final do torneio sul-americano.

Rafael Marques foi contratado pela equipe carioca em 2012, enfrentou forte rejeição da torcida no início, mas se recuperou. Constantemente elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ele foi até mesmo indicado para o Santos, que não quis abrir negociação. São 73 jogos e 19 gols com a camisa do Botafogo.

O Botafogo segue tentando reforçar o setor de ataque e está próximo da contratação do atacante 'El Tanque' Ferreyra, de 30 anos, que estava no Olimpia, do Paraguai. Outro jogador ofensivo que também está na mira é Pablo Zeballos, que também atuou no time paraguaio em 2013, mas pertence ao Krylia Sovetov, da Rússia.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO