Topo

Juninho admite dificuldade em recuperação, mas destaca 'prazer' no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2014 12h06

O meia Juninho Pernambucano segue a rotina de treinamentos com o elenco do Vasco após quase se aposentar por conta de uma grave lesão em 2013. Com a expectativa de só estrear no meio do Campeonato Carioca, o jogador admite dificuldade na recuperação da parte física, mas comemora a rotina de treinamentos e o ambiente do clube na pré-temporada.

"Estou naquela fase de reinício, que é mais difícil pela idade, claro, mas feliz. A previsão é que eu fique pelo menos um mês para recuperar a força. Foi uma contusão séria e minha principal característica é a batida na bola, chute, lançamento, tudo que eu uso. Até agora estou tendo certa dificuldade, sendo mais difícil do que eu pensava também, mas está sendo prazeroso", disse Juninho ao site oficial do Vasco.

Juninho realizou exercícios físicos na academia e corridas em volta do gramado. Desde o último sábado, porém, a bola também faz parte da rotina de preparação física, ainda que de maneira mais discreta. Mesmo assim, a sensação de poder voltar a treinar é exaltada pelo jogador de 39 anos, que vê a pré-temporada como um teste sobre as chances de atuar até o fim de 2014.

"Está voltando a sensação de tocar na bola depois de dois meses. A contusão, pelo exame que fiz, não deixou nenhum traço de edema. É mais motivante bater na bola, né. É gostoso estar com o grupo. Acabei mudando de ideia na reta final. Conversei com o Rodrigo [Caetano, diretor de futebol] e ele me pediu para começar a pré-temporada para ver se dá tudo certo. Fazendo essa pré-temporada, terei uma ideia se vou poder voltar a jogar em alto nível, mas o importante foi sentir que o clube queria que eu voltasse e me deu essa oportunidade de fazer o que eu gosto com quase 39 anos. E vou tentar aproveitar esse período", completou.

No último sábado, o médico do Vasco Clovis Munhoz confirmou a boa recuperação do veterano e disse que ele deve estar à disposição do técnico Adilson Batista em 30 dias.

Aos 38 anos, Juninho adiou a aposentadoria pelo sonho de ser campeão pela primeira vez como capitão do Vasco antes de encerrar a carreira. Companheiros e o técnico Adilson Batista prometem ajudá-lo na missão após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.