Topo

Negueba comemora apoio de Jayme para tentar reconquistar torcida do Fla

Negueba atuou no São Paulo em 2013, mas sofreu com lesão e troca de treinadores - Maurício Val/VIPCOMM
Negueba atuou no São Paulo em 2013, mas sofreu com lesão e troca de treinadores Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2014 17h27

Promessa das categorias de base, Negueba nunca conseguiu repetir no profissional a expectativa criada nas divisões inferiores. De volta ao Flamengo após um empréstimo complicado ao São Paulo, o atacante tenta reconquistar a torcida da equipe carioca e comemora o apoio do técnico Jayme de Almeida no processo.

Jayme de Almeida trabalhou com Negueba no time profissional, em 2011, e também nas categorias de base do Flamengo. O jogador de 21 anos diz que tem ouvido conselhos do comandante para recuperar a boa fase na carreira e tentar se firmar em uma temporada com disputa de Libertadores e necessidade de um elenco com qualidade.

"Já conversamos, o Jayme me viu desde pequeno, desde os oito anos de idade. Nos conhecemos muito, conversamos bastante, meu deu muitos conselhos, e conversou comigo para permanecer no Flamengo, me deu uma chance e vou procurar agarrá-la com unhas e dentes para que possamos sair vitoriosos nas competições do ano", disse o atacante.

Negueba disputou apenas cinco jogos pelo São Paulo em 2013, tendo sido indicado pelo técnico Ney Franco, que foi demitido no meio de julho. O jogador chegou até a mudar as características, se ofereceu para atuar como volante, mas teve pouco sucesso e ainda sofreu grave lesão no joelho no primeiro treinamento.

Agora, recuperado dos problemas físicos e de volta ao Rio de Janeiro, espera reconquistar a confiança dos rubro-negros com boas atuações.

"Tenho a noção e sei que a camisa do Flamengo é bastante complicada de se jogar, a torcida vai cobrar, mas estou preparado para ajudar a equipe do Flamengo. Fiquei longe só torcendo e espero jogar bem e reconquistar a confiança da torcida do Flamengo", declarou Negueba.