Topo

Wagner admite esperar hostilidade para Flu em 2014: 'contra todas torcidas'

Rodrigo Paradella

Do UOL, em Mangaratiba (RJ)

12/01/2014 11h57

A permanência do Fluminense na Série A em 2014 após punições à Portuguesa e ao Flamengo pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) tornou o Tricolor alvo de provocações e críticas de torcidas rivais que não gostaram da decisão. O meia Wagner chegou a admitir que espera encontrar hostilidade de outras torcidas durante esta temporada.

“O Fluminense sempre que entra em campo encontra várias dificuldades, não só os onze que estão no outro lado. Sempre precisamos de raça, qualidade, dedicação e algo mais. Esse ano teremos ainda mais dificuldades. Vamos jogar contra todas as torcidas, mas estamos preparados. Vamos lutar e dar uma resposta para conquistar títulos”, admitiu Wagner.

O Fluminense se prepara para a temporada num resort em Mangaratiba, distante das questões judiciais que envolvem o rebaixamento do último Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, os jogadores treinavam enquanto uma liminar na Justiça Comum foi concedida à Portuguesa, poucas horas após o Flamengo conseguir o mesmo feito. A CBF, no entanto, ainda não acatou a decisão.

“Nosso foco é a pré-temporada e o Campeonato Carioca que vai iniciar. Nossa diretoria já deixou bem claro que o jurídico que tem que definir isso.  O futebol está focado em campeonatos, o resto vai ser analisado pelos advogados do clube”, afirmou o meia.

O Fluminense fica em Mangaratiba até o dia 18 de janeiro, quando estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira, em Moça Bonita, às 17h. O Tricolor chegou à cidade na última quinta-feira.