Topo

'Ausência' de Romário ocorreu em função de cargo de Bebeto

Fernando Duarte

Do UOL, em Zurique (SUI)

13/01/2014 20h15

A polêmica causada pela ausência de imagens de Romário em lances da Copa de 1994 exibidos no telão da Kongresshaus durante a cerimônia da Bola de Ouro foi causada pelo planejamento da Fifa de usar os embaixadores do Mundial de 2014 como parte da participação brasileira na festa.

Originalmente, o Brasil teria quatro de seus cinco embaixadores campeões mundiais em Zurique, com apenas Zagallo ficando de fora por conta da saúde delicada para longas viagens. Bebeto, que trabalho no Comitê Organizador, foi o escolhido para representar o tetra, ao passo que Amarildo (62), Carlos Alberto Torres (70) e Cafu (2002) completariam a lista.

Bebeto e Torres acabaram não conseguindo viajar para a Suíça por problemas de última hora, o que provou o remanejamento de Pelé, que não tem função no COL para ajudar nos procedimentos. Mas todos os vídeos utilizados tinham imagens ligadas ao jogador que participaria da cerimônia.

Romário, apesar das relações estremecidas com a organização da Copa apareceu rapidamente em imagens da comemoração do título de 94.