Topo

Emocionado ao ganhar a Bola de Ouro, C. Ronaldo agradece Eusébio e Mandela

Do UOl, em São Paulo

13/01/2014 17h14

Eleito o melhor jogador do mundo pela segunda vez, o português Cristiano Ronaldo não conseguiu conter sua emoção e as lágrimas ao receber a Bola de Ouro de 2013. Chorando durante todo o discurso de agradecimento, o atacante do Real Madrid relembrou ainda o ex-jogador Eusébio e o ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, falecidos no ano passado.

“Não há palavras para descrever este momento, obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da seleção, é um orgulho enorme, as pessoas que me conhecem sabem o quão difícil foi para ganhar essa bola, o meu empresário, o presidente, obrigado também a Eusébio e Madiba, que foram muito importantes para mim”, agradeceu Ronaldo.

Por algumas vezes, o discurso do português foi interrompido por suas lágrimas e aplausos da plateia. “Obrigado a minha namorada, meu filho, e se esqueci de alguém me desculpe porque é um momento muito emocionante e não consigo falar direito, obrigado a todos”.

Cristiano Ronaldo quebra a hegemonia de Messi, vencedor do troféu nos últimos quatro anos. Na última temporada, o argentino sofreu com algumas contusões que acabaram prejudicando seu trabalho em busca do quinto título da Bola de Ouro. O português já havia conquistado o prêmio de melhor do mundo em 2008.