Inter se divide em dois e inicia pré-temporada no dia de final inédita
O Internacional vai se dividir em dois nesta segunda-feira. Enquanto Abel Braga e o elenco principal iniciam os treinamentos de pré-temporada na cidade de Gramado, o time sub-23 entra em campo e representa o clube na primeira edição da Recopa Gaúcha, diante do Pelotas.
A divisão, na verdade, existe há mais tempo. Porém nesta segunda será maior. Tanto que alguns dos dirigentes que fazem parte do departamento de futebol irão até Pelotas, local da decisão inédita, para acompanhar o time dirigido por Clemer.
Em Gramado, Abel fará treinamento em dois turnos. Abrindo, oficialmente, o período de preparação para o ano. Com ele estão os principais nomes do Colorado. E a maioria dos cartolas do futebol.
Já em Pelotas, a 370 quilômetros do QG vermelho, o Inter sub-23 representa o clube na primeira decisão da temporada. Diante do Pelotas, dirigido por Paulo Porto, a equipe de garotos busca mais experiência para começar o Gauchão.
“Será um bom teste para observarmos os jogadores. O grupo está saindo de uma pré-temporada bastante puxada, sem ritmo de competição ainda. Mas vai ser um teste bom”, comentou Clemer.
O antigo camisa 1 assumiu o comando do time na semana passada, após André Döring tocar boa parte da preparação. Döring foi retirado do cargo de técnico em virtude do desempenho irregular nos amistosos preparatórios, além da declaração de que não ambicionava ser treinador profissional.
É bem provável que à noite, em Gramado, D’Alessandro e companhia assistam o confronto entre o time sub-23 e o Pelotas. Os garotos serão os mesmos que vão começar a disputa do Gauchão, dando mais tempo para Abel Braga montar sua equipe.
"Nosso grupo é bom, tem qualidade e está motivado para fazer essa decisão e um bom início de campeonato. Queremos deixar o Inter nas melhores condições para quando o elenco principal voltar", afirmou Clemer.
O Internacional deve atuar com: Alisson; Diogo, Jean, PV, Raphinha; Rodrigo Dourado, Bertotto, Jair, Fernando Baiano e Reis; Nathan.
A Recopa Gaúcha foi criada pela Federação Gaúcha de Futebol no final de 2013. A taça reúne o campeão do Gauchão e o vencedor da chamada Supercopa Gaúcha. Para a primeira edição, a FGF escolheu a cidade de Pelotas como local sede da partida única. Que em caso de empate terá disputa de pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.