Topo

Marcelo valoriza elenco maior do Cruzeiro e "qualidade parecida"

Do UOL, em Belo Horizonte

13/01/2014 06h00

O técnico Marcelo Oliveira não esconde o entusiasmo com a montagem do elenco do Cruzeiro para a nova temporada. Com quatro reforços, a possibilidade da confirmação de um quinto, o zagueiro Vilson, e a manutenção de todos os titulares de 2013, o treinador vê o time celeste forte para 2014 e não mostra preocupação com o elenco numeroso. “Todos querem continuar no Cruzeiro”, destacou.

O elenco celeste, até o momento, conta com mais de 30 jogadores, incluindo os quatro reforços contratados: o lateral esquerdo Samudio, o volante Rodrigo Souza, o meia Marlone e o atacante Marcelo Moreno. Vilson, que deixou o Palmeiras, poderá ser confirmado, dependendo da recuperação de uma tendinite.

Apesar do número grande de atletas e da disputa intensa pela condição de titular, Marcelo Oliveira não se mostra preocupado. “O jogador quer estar no Cruzeiro, uma das melhores equipes para se trabalhar no Brasil. Seria cômodo para o técnico ter 18 jogadores de alto nível e completar com juvenil que não desse problema. Não é o que queremos, queremos um grupo maior com qualidade parecida. Um dos tópicos foi esse de suplência. E no ano que passou todos jogaram, cabe ao jogador aproveitar a oportunidade”, observou.

Apesar de afirmar que não pretende escalar, no primeiro momento, equipes diferentes para o Campeonato Mineiro e Libertadores, o treinador acredita que ao longo do ano, todos os atletas do elenco terão chances de jogar. “Ano passado todos tiveram oportunidades de jogar, de treinar, foram importantes”, observou.

Marcelo Oliveira não quis confirmar a utilização de times diferentes no Campeonato Mineiro e na Libertadores. “É difícil fazer dessa forma (times diferentes para competições) porque já no dia 12 tem um jogo pela Libertadores, tem que trabalhar o time para começar esse jogo. A cultura do Brasil impede muito que os treinadores façam isso porque precisa de resultado a cada quarta e domingo e as vezes não se mexe tanto no time”, justificou.

O treinador cruzeirense, que pediu a marcação de dois jogos treinos para o próximo final de semana, quando aí utilizará os chamados times A e B, revelou que vai avaliar os atletas que estão em melhores condições físicas para definir quem jogará contra a URT, dia 26, no Mineirão, na estreia do Estadual. “A gente vai avaliar aqueles jogadores que tem um biotipo melhor, que readquiriu melhor a forma para rodar mais o time”, acrescentou Marcelo Oliveira.

A diretoria cruzeirense manteve todo o time titular de 2013 para a nova temporada. A equipe que iniciará a temporada, porém, é mantida em sigilo pelo treinador, que avaliará o condicionamento dos atletas durante a pré-temporada. “Esse inicio de temporada temos que avaliar esse retorno, alguns jogadores perdem o condicionamento mais rápido. Outros se recuperam mais rápido”, afirmou.

“Importante saber que a gente está muito satisfeito e entusiasmado com esse inicio de trabalho. Os jogadores comprometidos. É um momento de investimento e sacrifício para começar bem o campeonato Mineiro”, acrescentou o treinador.

Marcelo Oliveira  explica a saída de atletas, como o zagueiro Paulão e o volante  Leandro Guerreiro, que deixaram o elenco. “Leva-se em conta a parte técnica, os objetivos do jogador, o ânimo durante o ano, término de contrato, tudo isso. Queríamos agregar outros valores, hoje, temos um grupo forte, capaz de trabalhar bem e conquistar bons resultados”, disse o treinador cruzeirense.