Topo

Lúcio vê cobrança injusta no São Paulo e projeta ano diferente no Palmeiras

20.07.2013 - Rogério Ceni conversa com os zagueiros Lúcio e Rafael Toloi após gol do Cruzeiro no Morumbi - Rodrigo Capote/UOL
20.07.2013 - Rogério Ceni conversa com os zagueiros Lúcio e Rafael Toloi após gol do Cruzeiro no Morumbi Imagem: Rodrigo Capote/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/01/2014 15h16

Reforço do Palmeiras para a nova temporada, o zagueiro Lúcio não vem de um bom ano no rival São Paulo. Expulso na partida que eliminou o tricolor da Libertadores diante do Atlético-MG e afastado do elenco por indisciplina, o veterano jogador diz ter sido vítima de uma cobrança injusta no Morumbi, e espera que ela não se repita na nova casa.

“Futebol é um esporte coletivo, e naquele momento, por ser uma grande contratação do São Paulo, tudo o que ocorria acabava sobrando para mim. Eu espero que no Palmeiras isso possa ser diferente, que eu possa jogar o meu futebol e que a cobrança seja mais justa” afirmou, em entrevista ao programa Arena SporTV.

Para Lúcio, a responsabilidade tanto nas vitórias como nas derrotas precisa ser dividida igualmente entre todos os atletas do elenco de um clube.

“Eu acredito que cobrança, responsabilidade e pressão todo jogador tem. Eu só espero que seja justa. Cada um tem a sua parcela de responsabilidade e a sua pressão, então eu só espero que seja justa. Não se pode julgar um jogador pela situação de um clube onde tem mais de 30 atletas” explicou.

O defensor também disse que espera deixar os maus momentos no passado. O período afastado no São Paulo, segundo o jogador, foi importante para uma reflexão e um ajuste em sua postura dentro de campo para o futuro. Para Lúcio, faltou esforço dos jogadores dentro de campo no clube do Morumbi.

“É difícil falar do passado, do que já aconteceu, mas sem dúvida, precisa se expor um pouco menos. Não só eu, mas os meus colegas também, os amigos que eu deixei lá. Se esforçar mais dentro de campo. Acho que foi isso que faltou, não só para mim, até porque não mudou nada depois do meu afastamento. Para mim foi um tempo difícil, mas eu pude refletir e me preparar para o futuro”, finalizou.

Lúcio treinou com bola em Itu nesta terça-feira. Nesta quarta, o Palmeiras realiza um jogo treino diante da União Barbarense.