Topo

Seedorf marca entrevista para esta 3ª e pode anunciar saída do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2014 10h50

Botafogo, Seedorf e a empresária Deborah Martin se reuniram na manhã desta terça-feira e irão anunciar o resultado da conversa a partir das 13h. A coletiva marcada para o Engenhão deve selar o adeus do holandês ao clube alvinegro. No contrato válido até junho deste ano, havia uma cláusula que libera o jogador de forma imediata em caso de fim de carreira. A expectativa é que o camisa 10 anuncie que aceitou o convite para treinar o Milan.

O presidente Mauricio Assumpção estará ao lado do atleta e agente. A imprensa europeia já dá como certo retorno de Seedorf para a Europa. O jornal italiano La Gazzetta dello Sport aponta que o holandês chegará a Milão no fim da quarta-feira para assinar contrato até 2016.

A demissão do técnico Massimiliano Allegri do Milan deverá encurtar a passagem de Seedorf no Botafogo. Sem treinador, o clube fez uma proposta oficial para que o holandês assuma o time italiano.

O diário italiano diz até mesmo que a comissão técnica do holandês teria dos ex-companheiros: Jaap Stam e Hernan Crespo. 

Seedorf nunca escondeu que seu desejo é virar treinador após encerrar sua carreira como jogador de futebol. Porém, sua expectativa inicial era que ele terminasse seu contrato com o Botafogo para somente depois assinar com o Milan. O clube italiano, no entanto, vive uma fase muito ruim e apressou seus planos em contar com o camisa 10.

Em meio a especulações, Seedorf cumpriu sua promessa no Botafogo e se reapresentou em General Severiano nesta segunda-feira, exatamente uma semana após os titulares iniciarem a pré-temporada. Ele realizou exames médicos e fez exercícios na parte da tarde. O restante do elenco treina em Saquarema para se preparar para a Copa Libertadores.