Topo

Empresário de Forlán se reúne com o Inter e negocia saída do atacante

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

15/01/2014 21h07

Diego Forlán está mais perto de deixar o Internacional. O empresário Daniel Bolotnicoff e o irmão do atacante se reuniram com o presidente do clube gaúcho, nesta quarta-feira, e citaram o forte interesse de clubes do exterior no jogador. O Colorado aguarda uma oferta oficial para analisar a saída.

Segundo apurou o UOL Esporte, o agente e o irmão de Forlán se encontraram com o presidente do Inter, Giovanni Luigi, durante a tarde desta quarta-feira. No encontro, a dupla solicitou a liberação do charrua para um evento em Montevidéu.

Os dois também trataram de relatar as sondagens recebidas. Entre elas estava uma procura do Botafogo, que não seduziu o jogador e foi descartada. A sondagem do Cerezo Osaka também foi comentada e igualmente rechaçada pelo próprio estafe do uruguaio.

Mas as investidas da América do Norte e da Europa agradaram. A visão é que uma transferência para estes mercados poderia dar mais visibilidade ao jogador. Para o Inter, a saída ajudaria no lado financeiro - reduzindo cerca de R$ 700 mil da folha salarial.

Em Gramado, a diretoria de futebol afirma que não recebeu nenhuma oferta. E de fato, nenhuma proposta oficial chegou ainda até o departamento mais próximo do vestiário. Mas o dirigente máximo do clube já sabe do interesse e da iminente chegada de uma oferta.

O Internacional e os representantes do jogador ainda não discutiram se a saída pode ocorrer por rescisão ou com alguma compensação financeira.

Autor de 17 gols em 2013, Diego Forlán estará em Montevidéu nesta quinta-feira para um evento que terá sessão de fotos com a taça da Copa do Mundo. No retorno ao Brasil, deverá conversar com a cúpula vermelha sobre as sondagens.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO