Topo

Juninho diz que pode deixar Vasco no meio do Carioca: 'não dá para enganar'

Vinicius Castro

Do UOL, em Pinheiral (RJ)

15/01/2014 12h32

Juninho Pernambucano renovou o contrato com o Vasco até 30 de maio para a disputa do Campeonato Carioca. Porém, o veterano de 38 anos está insatisfeito com o seu rendimento na pré-temporada e revelou nesta quarta-feira a possibilidade de encerrar a carreira no meio da competição estadual caso não alcance a performance considerada ideal.

Após a grave lesão muscular sofrida na coxa direita na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013, o capitão só deve voltar aos gramados no prazo de 30 dias. No entanto, a avaliação nos primeiros treinamentos do ano na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, aflorou a preocupação.

“Tinha decidido parar. O Rodrigo Caetano e o Roberto Dinamite me ligaram e deram o argumento de que deveria tentar voltar a jogar no Campeonato Carioca e ter a oportunidade de terminar a carreira de outra forma após o rebaixamento. Aceitei fazer a pré-temporada, mas estou muito atrás do grupo. Está bastante difícil recuperar a forma. Se não conseguir ficar à disposição do Adilson Batista posso parar no meio do caminho. Futebol não dá para jogar com nome e enganar”, afirmou.

“Espero que tudo dê certo e possa voltar a ter condição de disputar o Carioca e ajudar o Vasco vencer. Esses dias estão sendo complicados. A tendência é a de que mesmo jogando bem pare no máximo ao final do Carioca”, completou.

Juninho não escondeu a dificuldade para tomar a decisão mais importante como profissional e também assegurou que vai avaliar todo o contexto em caso de retorno aos gramados para uma improvável sequência na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É aquela coisa de não querer parar, ficar na dúvida, mas claro que esse dia a dia é bem mais difícil hoje. Me convenceram a tentar recuperar a forma. Gosto bastante do futebol, tenho carinho pelo clube, mas sei que se não der para jogar vou anunciar a aposentadoria e seguir a minha vida. Meus últimos contratos foram avaliados de seis em seis meses. É difícil prometer que vou atuar no Carioca da melhor forma. Sem condições, não dá para jogar”, encerrou.

VASCO CONTA COM MARTIN SILVA PARA FECHAR O GOL EM 2014

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO