Topo

Uruguai pede e Inter libera Forlán para evento da Copa em Montevidéu

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

15/01/2014 19h08

O atacante Diego Forlán desfalcará mais uma vez a pré-temporada do Internacional, agora em Gramado. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho recebeu um pedido da Associação Uruguaia de Futebol e liberou o jogador para um evento em Montevidéu.

A viagem fará o gringo perder, pelo menos, um treinamento vermelho na Serra Gaúcha. De acordo com o Inter, o compromisso tem ligação com a Copa do Mundo deste ano.

“Este convite foi feito ao presidente, eu falei com o Abel e ele foi liberado. O Forlán é uma referência no futebol uruguaio. Vai para lá na quinta-feira e volta na sexta”, disse o vice-presidente de futebol do Inter Marcelo Medeiros.

O charrua já havia sido baixa na retomada dos trabalhos do Colorado. Forlán enviou um laudo médico e alegou indisposição estomacal para ficar fora dos três primeiros dias de testes clínicos e físicos em Porto Alegre.

A saída da concentração aumenta a especulação sobre uma transferência. Na mira do Botafogo desde a virada do ano, Forlán também foi colocado como alvo do Cerezo Osaka, do Japão.

“São curiosas as especulações sobre o jogador. Um dia entra na mira de um clube do Rio de Janeiro, depois do Japão. No futebol do Inter não chegou nada disto. Não fomos procurados por nenhum clube”, afirmou Medeiros.

Aos 34 anos, Diego Forlán tem contrato com o Colorado até o meio de 2015. Foi o vice-artilheiro do time na temporada passada e é o segundo salário mais gordo do atual elenco.