Topo

Apesar da derrota, Silas aprova desempenho americano no 1º jogo treino

América-MG foi derrotado pelo Minas, por 2 a 0, em seu 1º jogo treino do ano, mas Silas gostou da movimentação - Divulgação/Site do América-MG
América-MG foi derrotado pelo Minas, por 2 a 0, em seu 1º jogo treino do ano, mas Silas gostou da movimentação Imagem: Divulgação/Site do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2014 12h15

Apesar da derrota, por 2 a 0, para o Minas de Sete Lagoas, no primeiro jogo treino do ano, quarta-feira, no CT Lanna Drumond, o técnico Silas avaliou como positivo trabalho, que lhe permitiu observar alguns dos reforços, casos de Caballero e Pinga, que começaram no meio-campo. O atacante Obina, o volante Leandro Guerreiro e o lateral esquerdo Gilson não participaram, por fazerem treino físico específico.

O Minas também se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro principal. O jogo treino foi dividido em três etapas, sendo a primeira com duração de 40 minutos e as outras duas com 30 minutos cada. Desta forma, Silas teve a chance de observar um número maior de jogadores que integram o elenco americano na pré-temporada. No próximo sábado, o adversário será o Villa Nova.

Nesse segundo jogo treino, a expectativa de Silas é que Obina, Leandro Guerreiro e Gilson possam ser utilizados. “Colocamos outros jogadores do treino para adquirir ritmo, caso do André Pinga. Ele tem uma qualidade técnica excelente, mas ainda sentiu um pouco”, comentou o treinador.

“E outros ainda vão entrar agora, casos do Obina, do Leandro Guerreiro e do Gilson, que para sábado contamos com eles. O Obina vai participar pelo menos 30 minutos, para ir se preparando para o dia 26. Por isso fizemos o treino nesse formato de 40 minutos, 30 e 30”, acrescentou Silas.

Ele disse que fará uma análise tática mais elaborada do primeiro jogo treino, a partir das imagens feitas, mas gostou do que viu, em princípio. “De olhar já vimos muita coisa boa. Estamos treinando em dois períodos, fazendo muita musculação, porque é tempo de ficar forte. Por isso é natural, neste primeiro treino, que alguns ainda sintam mais a parte física. Outros, por condição natural, não sentiram tanto”, analisou.