Topo

Corinthians diz esperar proposta por Edenílson e ignora interesse por Ralf

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 13h46

O Corinthians espera receber, ainda nesta semana, uma proposta formal pelo volante/lateral Edenílson, que interessa à Udinese, da Itália. Em seus últimos minutos como diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade disse que a cúpula alvinegra foi consultada, mas espera a formalização da oferta para negociar o jogador.

“Ele só sai quando o cheque estiver assinado. A proposta só chegou verbalmente pelo procurador. Estamos aguardando a proposta oficial da Itália, que até agora não chegou”, disse o cartola, que deixou o cargo e será substituído por Ronaldo Ximenes, até então secretário-geral do clube.

Edenílson é, hoje, uma das poucas opções de Mano para as duas funções que exerce. Na lateral, onde foi mais utilizado desde que chegou ao Corinthians, ele concorre com Diego Macedo e ganhará, em breve, a companhia do recém-contratado Fagner.

Mesmo assim, a diretoria não deve fazer muito esforço para segurá-lo. A má situação financeira do clube, aliada ao desempenho abaixo do esperado do jogador em 2013, pesam para a decisão dos dirigentes.

Além de Edenílson, Ralf também pode deixar o Corinthians. Ídolo da torcida, o volante e seu estafe entendem que já está na hora de uma mudança para a Europa. Nesta quinta, o jornal português A Bola noticiou que o Benfica teria interesse na contratação. Roberto de Andrade negou.

“Fiquei sabendo disso por vocês”, resumiu o dirigente.

Na outra ponta da janela, Fagner e Bruno Henrique estão próximos de um acerto. O lateral já fez exames médicos e está prestes a assinar o contrato. Já o volante, ex-Portuguesa, ainda aguarda a definição da negociação entre o Corinthians e o Londrina, que detém seus direitos econômicos.

Como mostrou o UOL Esporte nesta quinta, o clube paranaense já aceitou a proposta de parcelamento feita pelos corintianos, e aguarda apenas um aval bancário para liberar o atleta.