Topo

Cruzeiro faz primeiro coletivo do ano e só time reserva apresenta novidades

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2014 19h16

O técnico Marcelo Oliveira promoveu, na tarde desta quinta-feira, o primeiro coletivo da temporada e manteve o mesmo time que terminou o ano passado. As novidades aconteceram no time reserva, que contou com o atacante Marcelo Moreno e o meia Marlone. Miguel Samudio, resolvendo questões relacionadas a visto de trabalho no Paraguai, seguiu fora das atividades.

O treinador celeste deu preferência pela manutenção da base da equipe campeã e manteve praticamente o mesmo time. A única mudança foi a entrada de Souza na vaga de Nilton, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha. O jogador já está realizando trabalhos de fisioterapia em campo.

O time titular treinou com Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Souza, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges. Depois, o técnico Marcelo Oliveira ainda colocou Júlio Baptista e Willian nas vagas de Ricardo Goulart e Dagoberto, respectivamente.

O time considerado titular venceu por 3 a 0, com gols de Borges, Lucas Silva, na primeira parte do treino, e Júlio Baptista, na etapa complementar. As caras novas ficaram apenas no time reserva, que teve Luan improvisado na lateral esquerda por causa da ausência de Samudio. O jogador está no Paraguai para resolver questões relativas ao visto de trabalho.

Inicialmente, o técnico escalou os suplentes com: Rafael; Mayke, Léo, Wallace e Luan; Henrique, Tinga, Marlone e Júlio Baptista; Willian e Marcelo Moreno. Enquanto isso, Vinícius Araújo, Elber, Alisson, Alex, Rodrigo Souza e Martinuccio fizeram um treino de finalizações.

Posteriormente, o treinador celeste promoveu várias modificações na equipe ‘B’, com Rodrigo Souza entrando na vaga de Tinga, Alisson no lugar de Julio Baptista, Elber no posto de Marlone, Martinuccio na posição de Willian e Vinícius Araújo em substituição a Marcelo Moreno.

Na parte da manhã, os jogadores trabalharam apenas nas atividades físicas. O mesmo deve acontecer nesta sexta-feira, com treinos na academia pela manhã e bola no período da tarde. Já no sábado o time fará um jogo treino contra o Minas Boca, de Sete Lagoas, e na segunda contra o Atlético-PR. Marcelo Oliveira já adiantou que pretende usar dois times diferentes.