Topo

D'Ale torce por fico de Forlán no Inter, mas descarta influenciar o gringo

Argentino garante que não conversou com Diego Forlán sobre as chances saída do Inter  - Jeremias Wernek/UOL
Argentino garante que não conversou com Diego Forlán sobre as chances saída do Inter Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

16/01/2014 12h15

Diego Forlán está com o futuro incerto, mas tem torcida para ficar no Internacional. D’Alessandro afirmou que torce para que o atacante siga no Colorado em 2014. Capitão do time e líder do vestiário, o argentino garantiu não ter conversado sobre uma possível saída com o charrua.

“Tentamos não falar muito de futebol, ainda mais na pré-temporada, que é cansativa. Não preciso falar da importância dele para o time. Toda a experiência que tem, tudo que ele agrega para nós. Se continuar com a gente é melhor, mas é uma decisão pessoal dele”, disse D’Ale.

Liberado pela direção para viajar até Montevidéu, em um evento da Copa do Mundo, Forlán também vive dias de negociação pelo seu futuro.

Na quarta-feira, o UOL Esporte informou sobre uma reunião do empresário Daniel Bolotnicoff e o irmão do atacante, Pablo Forlán, com o presidente do Internacional, Giovanni Luigi.

No encontro, a dupla citou sondagens do exterior e a pré-disposição por uma transferência. O Colorado não descartou o negócio, mas pediu ofertas concretas para analisar a situação.

“Ele nos ajudou muito na temporada passada. Ganhou tudo no futebol, é rodado, e mesmo assim treina igual. Da mesma forma”, elogiou D’Alessandro.

Antes de deixar Gramado, Forlán participou de treinos físicos do Inter. E sempre apareceu ao lado de D’Alessandro e do centroavante Rafael Moura.

Aos 34 anos, o atacante está na mira do Botafogo e do Cerezo Osaka, do Japão. Mas no encontro do agente com a cúpula do Inter, uma transferência para os dois clubes foi descartada. A saída pode ocorrer para a América do Norte – Estados Unidos ou México, ou então para a Europa.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO