Topo

Estrangeiros ganham papel de protagonistas no mercado

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 21h23

O mercado da bola aqueceu nesta quinta-feira e os jogadores estrangeiros foram os principais alvos do dia dos clubes do país. O São Paulo quer tirar um lateral uruguaio da Inter de Milão, o Botafogo viu o Internacional negar a transferência de Forlán e o Flamengo contratou um meia argentino considerado uma promessa no país vizinho.

Descontente com as opções que tem para a lateral esquerda, o São Paulo decidiu olhar para a Itália para encontrar um jogador que considera incontestável para a posição. Ele é o uruguaio Álvaro Pereira, jogador da Inter de Milão.

A diretoria tricolor quer contratar o jogador por um ano de empréstimo e coloca na mesa a titularidade certa para convencer o uruguaio, que briga por vaga na Copa, a jogar no Brasil. O time italiano pagou cerca de R$ 25 milhões em agosto de 2012 para tirar o uruguaio do Porto.

Já Forlán foi mais uma vez assunto de conversas entre Botafogo e Internacional. O time carioca quer um jogador de nome para substituir Seedorf e vê o uruguaio como opção perfeita para comandar o time na Libertadores.

Porém, o presidente colorado Giovanni Luigi afirmou que o próprio atacante descartou defender outro clube brasileiro. Com isso, o destino de Forlán pode ser um time do exterior, já que sua permanência não é certa no Sul.

Ainda no Rio, o Flamengo venceu a batalha com o Atlético-PR e contratou o jovem meia Lucas Mugni, do Colón Santa Fé. O argentino custou R$ 2,95 milhões aos cofres do clube carioca e assinará contrato de quatro anos.

De volta para o Rio Grande do Sul, o atacante argentino Ignacio Scocco segue indefinido. O Newell’s Old Boys tem interesse em repatriar o jogador, mas o Internacional só admite vencer Scocco. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO