Topo

Presidente do Inter descarta Forlán no Botafogo, mas admite ouvir exterior

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

16/01/2014 18h06

Diego Forlán não jogará em outro clube brasileiro além do Internacional. A afirmação partiu do presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, na tarde desta quinta-feira, em Gramado. E confirma a informação divulgada pelo UOL Esporte, de que o próprio uruguaio descartou uma transferência para o time carioca.

“Eles me relataram que ocorreu uma conversa com um representante do Botafogo, sondando a possibilidade e citando a pré-Libertadores. No entanto, o Forlán teria mandado o recado de pronto que no Brasil só joga no Internacional. Se fosse do exterior ele analisaria”, disse Luigi em entrevista coletiva no hotel do Inter.

Na quarta-feira, o presidente se encontrou com o irmão do atacante, Pablo Forlán, e também com o empresário Daniel Bolotnicoff. A dupla informou que o jogador recebeu diversas sondagens, mas também descartou a ida para o Botafogo.

Na reunião, os agentes pediram a liberação do charrua para um evento em Montevidéu, com a exposição da taça da Copa do Mundo.

A saída do Colorado, porém, ainda pode ocorrer. O Inter deixou brecha para um negócio, mas somente mediante uma proposta oficial. E, por consequência, do futebol do exterior.

“O Inter estuda qualquer negociação, independente de quem for. Negociações são assim, mas é difícil falar sobre suposições. Não me colocaram nada até o momento", afirmou o presidente. "Quando existem muitas informações sobre um determinado jogador muitas vezes tem fundamento. Se isto ocorrer, eles imediatamente entrarão em contato comigo. Neste momento não tem nada, absolutamente nada”, afirmou o presidente.

Vice-artilheiro do Inter em 2013, Diego Forlán também teve seu nome especulado como alvo do West Ham, da Inglaterra, do Toronto FC, do Canadá e do Cerezo Osaka, do Japão.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO